terça-feira, 7 de agosto de 2012

Relato 24 - Perambulando em Paris

Vou deixar algumas sugestões de passeios aqui, me permitindo excluir pontos óbvios como o Louvre e a Notre Dame. Não que os passeios a seguir não sejam óbvios, mas queria mostras as fotinhos pra vocês! rsrs

Como não tive tempo de planejar a viagem, por conta dos preparativos do casório, seguimos basicamente as recomendações e roteiros do livro "Guia de Paris: pague menos e veja mais", de Pauline Frommer's, leitura obrigatória nos últimos voos Porto Velho-Rio. E vou dizer que foi o que nos salvou! O bendito não saía da mochila por nada! Mas recomendo também a leitura do blog Conexão Paris, que queria ter tido tempo de fuxicar mais.

Ah! Uma dica: aluguem um apartamento em Paris! Alugamos pelo "A la parisienne" e foi ótimo, apê super ajeitadinho, ao lado do Café de Flore - e da estação de Saint Germain, portanto -, com uma vista legal, sem cheiro de mofo e com preço razoável, considerando que qualquer hotel muquifo em Paris cobra a mesma coisa ou mais. E o melhor de tudo, quem atende é o Vinicius, um brasileiro carioca da gema! Deu várias dicas e ajudou a pegar táxi, tudo em português, tá bom ou quer mais?! rs

Então vamos lá.

1- O Museu Rodin é bem legal, mas o jardim também não deixa nada a dever.


2- Ande sempre com pilhas extras, na hora dessa foto clássica a máquina momentaneamente não ligou e tomamos um susto!


3- Não se suicidem, por favor! Para chegar ao Arco do Triunfo, vão pela passagem subterrânea. No final do dia, uma chama é acesa em homenagem aos soldados mortos na Primeira Guerra.


4- Os melhores ângulos são os das calçadas entre as pistas!


5- Aproveitem o entardecer na Praça da Concórdia, ou melhor, na ponta do Jardin des Tuileries que dá para a praça.



6- Façam o circuito de Montmartre antes de chegar à Sacré Coeur, passear por aquelas ruas é uma delícia! Mas cuidado! Fiquem atentos ao sair do metrô, só não fomos roubados porque marido ouviu sabe Deus como o barulho do zíper da mochila abrindo e as coisas de valor estavam no bolso da frente ou lá no fundão das mochilas! Acreditem, já estava TUDO aberto quando pegamos os safados no flagra! E você viu algum policial pra avisar?!? Nem eu. Depois falam do Rio de Janeiro...



7- O passeio pelo Sena à noite é romântico, mas o frio é de rachar!!! E é impossível bater foto de qualquer coisa ao redor! (a não ser que você seja profissional ou tenha uma boa noção de fotografia, é claro)

Antes de escurecer e de pegarmos o barco...


8- Não deixem de ir a Versalhes, jamais!! Os jardins são mesmo tudo o que dizem e super vale a pena ver o museu de manhã e alugar uma bicicleta de tarde! Atenção: se não forem totalmente sedentários, vale dar a volta no lago, a outra ponta é super sossegada, só tem alguns moradores da região fazendo cooper ou lendo um livro! Mas cuidado com o horário de devolução, quase não chegamos a tempo!




O Palácio pequenininho láaaa no fundo!


9- Uma vez em Versalhes, é quase que obrigatório ir até o Petit Trianon. Dica: para chegar à vila de Maria Antonieta, vá de bicicleta, por fora, em vez de caminhar todo o jardim. Seus pés agradecerão na volta, depois de um dia inteiro andando! ; )


6 comentários:

Luciana disse...

Adorei o relato, gostaria muito de visitar Paris! Beijo,
Mil Camadas de Tule

Marcela Pontes disse...

Pois é! Depois falam do RJ!
Que sorte a de vcs! Graças a Deus ele ouviu o barulho.
Eu que sou surdinha jamais ouviria.
E com certeza:Versailles é o programa "temqueir".
Bjkssss

Unknown disse...

que deliciaa... mas na minha irei ficar aqui no Brasil mesmo ... =D
bjss

http://tudopodevirarrealidade.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

meninaaa q lugar mara...

e mega romantico...

bjuu

Flávia Pires disse...

fotos lindaaaaas!! parabens deve ter sido perfeito, adorei adorei!!! bjssss

Suzana disse...

Realmente Paris é linda...
Adorei as fotos!

Beijos