segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

E o vencedor é...

Como eu ia dizendo, foram 5 os grandes finalistas na escolha do meu lugar perfeito: Mansão das Heras, Sociedade Germânia, Palácio do Alto, Villa Morena e Meio do Mato.

Mansão das Heras poderia ser facilmente eleita o meu lugar perfeito. Tem um jardim enooooorme e super bem cuidado, cercado de morros verdinhos, 2 salões bem grandes e um terceiro do lado de fora, com toldo. Só que nem tudo é perfeito e o atendimento deixou bastante a desejar. Eu e o noivo ligamos várias vezes, inclusive para a dona da casa, que é tia de uma amiga dele, e estamos esperando até hoje o orçamento... Eliminada.

A Sociedade Germânia tem um jardim muito bonito e uma pérgula que me apaixonei, mas não há um espacinho sequer para negociações! Se gostou, bem, se não gostou, procura outro que ali não tem jogo! Só o buffet é obrigatoriamente o deles e o preço por cabeça estava cerca de 50% acima do valor praticado pelos melhores buffets do mercado!!! Tentei tirar bebidas, reduzir o número de mini-porções, mas o responsável nos disse que nada faria abaixar o preço! Ou seja, ficou impraticável. Eliminada.

O Palácio do Alto é uma casa maravilhosa e mega gigante, toda com paredes de vidro, para deixar a natureza entrar, e chão de granito, para refletir as árvores centenárias que têm por ali. É realmente grandioso e até mesmo inacreditável, mas estive lá duas vezes, com um intervalo de quase um mês, e me pareceu um tanto abandonada, precisando de vários reparos... O noivo, engenheiro, adorou o lugar e todos os detalhes da construção, mas ficamos com medo de não estar conservado no dia ou até mesmo de não existir mais! Enfim, cortado também. (solicito às noivinhas que leiam os esclarecimentos aqui! ; )

A Villa Morena foi uma grata surpresa. Tem um jardim lindíssimo e enorme, com um lago atrás do gazebo da cerimônia e as montanhas verdinhas do Parque Estadual da Pedra Branca do outro lado. O cenário é inspirador e os fornecedores são alguns dos melhores do mercado! Além de tudo isso, a dona do lugar, Teresa, é uma senhorinha portuguesa pra lá de simpática! Nossas conversas eram super agradáveis e, com certeza, eu, Felipe e ela faríamos uma ótima parceria na organização do casório!

O problema é que eu já havia me apaixonado. Se um mês antes eu sequer cogitaria pisar em Ilha de Guaratiba atrás de casa de festa, depois de ir a um casamento lá em novembro de 2010 ficou impossível escolher algum outro lugar. Por isso, o grande vencedor é... o Sítio Meio do Mato!!!

Um comentário:

Jackie e Rômulo disse...

Ih, que engraçado! Tive por aqui outro dia procurando lugares ora indicar pra uma amiga Acho até que deixei um comment aqui. E olha só, ela escolheui o Sítio meio do mato tb! rsrs
bjs,