terça-feira, 27 de setembro de 2011

Com que roupa ele vai??

No último sábado tentamos, em vão, resolver o assunto traje do noivo.

Desde sempre soube que não gostaria que ele vestisse meio-fraque e graças a Deus ele concordou comigo. Quem deu a melhor definição que já vi pra esse traje foi o cabron: "eu não vou casar com a calça de pijama do meu vô". É exatamente essa minha sensação! E convenhamos que não quero o noivo de pijama no dia mais importante de nossas vidas, né!?

Sei que muita gente gosta, acha fino e elegante, no casamento do meu irmão foi assim, mas eu abomino. A calça do noivo, mais escura, é até menos pior, mas a dos padrinhos... cruzes! 

Decidimos então pelo terno. Minha mãe achou estranho no início, disse que o noivo não podia colocar terno, porque ia ficar igual aos convidados, mas o fato é que cada vez mais vemos noivos de terno! Lindos!

Daí que, pra ficar diferente, o noivo curtiu a ideia de colocar um terno com colete. 




Mas quem foi que disse que seria fácil?!

Despencamos atéee Caxias (tá, nem era tão longe assim, rs) para ver os ternos de uma loja de fábrica chamada APA. Ficamos doidos lá dentro, vocês não imaginam o tanto de terno que tem, um mais lindo que o outro! E o melhor de tudo, ridiculamente baratos!!!! (em comparação com as lojas normais, óbvio)

Maaaaas... pra dificultar um pouquinho, eles não vendem terno com colete. :\

De lá fomos pro shopping e olhamos algumas lojas de venda e também de aluguel. Na Vila Romana tinha um único terno com colete - viva! -, maaaas... era preto.

(Pausa para dizer que a cor do terno já está definida: cinza. Isso porque o casório será no entardecer, né! Além disso, a preferência é por risca de giz, mas daquelas beeem discretas!)


Por uma coincidência, ontem esse assunto surgiu no grupo de noivas e descobri que não somos só nós que estamos com dificuldades! Uma noivinha sugeriu olharmos a Brooksfield, Alberto Gentleman ($$$$$), Via Veneto, Vila Romana e Dartigny.

Peço ajuda aos universitários: alguém mais conhece alguma loja que venda terno com colete ou um bom alfaiate que não cobre tãaaaao caro??

10 comentários:

Bruna Reis disse...

Oiiii, muito rapido mesmo!
Acho que volto sim! rsrs
beijos

Carolina disse...

Bem fiz eu que tirei férias nessa época de crise existencial do blogspot... =)

Elmo tomou pavor de terno/fraque cinza [claro] desde que viu um desses na Expo Noivas. Ele resolveu que vai de de terno preto, daqueles slim fit com gravata fininha, sabe qual?
Quase compramos no domingo, na TNG. Acho que vamos voltar lá amanhã!

=***

Rebeca disse...

Nem me fala! Esse terno do noivo me deu mais trabalho que o meu vestido. Cheguei a olhar em algumas dessas lojas aí e realmente a Bkook e a Alberto tem ternos lindos...e caros. Boa sorte! bjos.

Priscilla Rocha disse...

Meu marido foi super rapido na escolha dele, graças a Deus...
Com isso, nem ele e nem eu tivemos problemas, tanto ele como eu na primeira loja que entramos alugamos...


Obs: Acesse nosso blog, temos relatos do dia do casamento... Te espero por lá com o seu recadinho... Beijinhos

tassiana chagas disse...

Já viu a Cia do Terno? Essa deve ser mais em conta.
Tem a Saint Gall no Rio Sul mas deve ser um pouco mais caro...
Fico sacaneando meu namorado que vamos comprar a roupa dele na Cia do Terno quando a gente casar. Só pq a Cia patrocinou o time de basquete do Flamengo por um ano! rsrs

Ana Paula [Quase esposa, sempre nerd] disse...

Oiê!
Confesso que não tenho opinião formada a respeito desse tema... quase esposo, sempre nerd já me disse que sem minha ajuda ele jamais conseguirá se decidir rs... mas foi legal ler seu relato...realmente, a grande maioria dos noivos tem se casado com ternos agora...espero que tenha sorte, flor!!


Beijo querida!
Ana Paula [Quase] Esposa _ [Sempre] Nerd.
www.anoivanerd.blogspot.com

Anônimo disse...

Ixi... dificil, mas não desiste não...
Bjo

Helen disse...

ztambém prefiro noivo de terno e colete. Achar esse conjunto é um PARTO! O Thiago teve que mandar fazer o colete também (mas fizemos isso aqui...e tb não foi fácil...)
Pode ser uma dorzinha de cabeça encontrar um alfaiate, mas vai valer a pena! Seu noivo ficará um arraso :)
Beijinhos!

Renata disse...

A idéia do cinza é perfeita...eu me meu noivo já tinhamos pensado nisso...como vamos casar de manhã....acho q dá pra ser sem colete, né? Beijos Renata

Anônimo disse...

Oi meu nome é Valeria e estou pesquisando algumas coisas sobre casamento....estou noiva e vou me casar ano que vem tambem, mas a noite...em fim....eu acho chiqueeeeerimo casar a noite e com certeza meu noivo irá usar o meio fraque, pois eu nao acho adequado um terno, em horario nenhum( para um noivo), acho muito simples e informal demais. Eu concordo com a sua mae...cuidado pra nao ficar com cara de convidado comum da festa! ou com cara de que vai pro trabalho! Bom...cada um pensa de um jeito ne...mas..curti algumas coias do seu blog.
Parabens pelo casorio!

Abraços!!!