quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Espumante: checked!

É isso aí, nossos convidados já podem se embebedar e deixar fotos hilárias de recordação pra gente! hahaha

Lembram que um tempo atrás fizemos degustação de espumantes? Então, meu pai tinha cismado com o Casa Valduga Arte, muito pelo fato da vinícola ser bastante conceituada e já ter recebido diversos prêmios.  Só que eu ainda não estava convencida porque o preço estava acima do que eu pretendia pagar e eu e o noivo já decidimos não deixar meu pai pagar mais nada.

Aí fomos no "Quer casar com estilo?" e degustamos o Terranova brut, da Miolo, que, ao que parece, é um bom espumante também. Eu que não entendo nada não soube comparar com o Valduga, que tinha provado faz tempo, mas disse o noivo - que não entende nada também, diga-se de passagem - que o Valduga era melhor.

Pensei em esperar meus pais voltarem de viagem e marcar uma degustação dos espumantes da Miolo, mas aí acabei conseguindo um desconto legal para o Valduga e o noivo me convenceu a fechar logo, para agradar o coroa... rs 

Eu tenho certeza que nossos amigos não vão nem prestar atenção no que estão bebendo, mas diz meu pai que a coroada os amigos dele com certeza vão olhar o rótulo antes de beber... E assim fez-se sua vontade! rs


Fechamos 102 garrafas + 48 consignadas (antes que me chamem de louca, é que cada caixa tem 6 garrafas!) com a Wines and Roses, que faz 9 de cada 10 casamentos que saem na Inesquecível Casamento, quando não os 10, rs. Eles entregam no local da festa e buscam o que sobrar e não for gelado. Até agora tenho sido muito bem atendida pela Sylvia!

Finalmente avancei no checklist, obaaaa!!!!

8 comentários:

Helen disse...

Oi Tati! Vi sua perguntinha lá no blog sobre as plaquinhas na mesa de doce. A gente fez o seguinte: Nas bandejas de dois andares, pedir para a decoradora colocar doces bem diferentes em cada camada (ou seja, não colocar a 1a camada de brigadeiro noir e a 2a camada de brigadeiro de caipirinha...fazer por exemplo uma camada de cone de melão e a outra de brigadeiro, assim um andar ficava BEM diferente do outro). Aí, na frente da bandejinha, tinha as duas plaquinhas. E como os doces eram bem diferentes, ficava bem claro qual plaquinha se referia a o quê...Fez sentido? (agora, se o convidado fosse achar que o "cone de melão" era o docinho em cima da tapioca ao invés do que tinha formato de cone...bem, aí o problema era do convidado né? Nesse caso, manda o convidado pro jardim de infância aprender a diferença entre cone e bolinha...) Respondi sua pergunta? Ah, e também não colocamos plaquinhas repetidas, para a mesa não ficar amontoada com placas...alguns doces estavam em vários lugares diferentes...aí normalmente tinha uma plaquinha só (normalmente no local mais "óbvio/aparente" aonde o doce estava...)
Espero ter ajudado.
Beijinhos!

Sra. Cilla disse...

Olá!
Meus convidados amaram! inclusive ninguém se lembra de muita coisa do casório, td mundo saiu bêbado! kkk!
Meus pais que escolheram o espumante, na verdade nem lembro o nome, mas estava bom!
Uma amiga que casa mês que vem não ia comprar, e mudou de idéia após o meu casamento!
Vai ser um sucesso!
Bjinhus!

Rebeca disse...

Oba! Preciso dizer que depois que eu fui visitar a vinícula Valduga eu fiquei fã deles! Vale um passeio por lá para quem for à Serra Gaúcha. Inclusive eu fiquei hospedada na vinícula mesmo. Ótima escolha! Bjos.

Cris disse...

O espumante foi um das primeiras coisas que fechamos, uma promoção ótima no início do ano.
Levamos meu sogro pra degustar pq eu e meu noivo somos cervejeiros e não entendemos nada de espumante!
Escolhemos um italiano, mas dizem que esse é muito bom. Era inclusive mais caro que o nosso!

Anônimo disse...

Que legal... eu tinha certeza que iria ter, mas... agora nem tenho mais certeza... vou deixar passar, se realmente for ter vou comprar mais perto do casorio.
BJo

Carolina disse...

Te falei que quando fui pesquisar a opinião do povo da família sobre espumante me soltaram um "compra o Ferrari" que, quando fui ver o preço, ficava na casa de R$140, né? Loucos!

Acho que vou comprar é o Salton Brut mesmo pela internet! Duas das amigas enochatas entendidas em vinho que eu tenho já me falaram pra ficar com ele!

Marcela Pontes disse...

Eu e Edu estamos tão atarefados, que abandonamos o casamento ahahah.
Semana que vem retornaremos com força total e vamos fechar, detre outros itens, o espumante tb!
Acho que vamos por aí tb (Casa Valduga).
Bjksssss

Tatiane Dias disse...

Que bom! Mais um item fechado.
Eu tenho que ver esse item também!