terça-feira, 20 de março de 2012

Chá: a mesa de doces - parte 2

Continuando com a decor da mesa de doces, resolvi entrar na onda de fazer plaquinhas para identificar as comidas do casamento e fiz uma prévia na mesa do chá! A borda foi a mesma do convite virtual, lembram?


Vi uma vez foto dessa arrumação dos biscoitos e achei tão fofo e fácil que resolvi reproduzir! É um charme, não é não? Mas confesso que foi bem chatinho dar esses lacinhos pequenos no biscoito... Ainda bem que era pouca coisa! rs


Os coraçõezinhos foram feitos pela minha sogra, de EVA. Também super fácil de fazer!


Lacinhos colados nas colheres com cola universal de artesanato. Achei bem mais fácil do que trabalhar com pistola de cola quente!

Uma visão mais geral do resultado:



Detalhe da flecha no coração de brownie! Ninguém teve coragem de comer, foi o único que sobrou! rs


Repararam na cortina de corações atrás da mesa? Essa deu um trabalho desgraçado, mas adorei o resultado!!! O PAP dos corações vocês podem ver aqui, é molezinha, o problema é fazer isso em quantidade... Foram cerca de 350 corações!!

Minha tia deu uma super força no carnaval e montou os corações todinhos na linha branca! Tinha visto em algum site - não lembro onde, sorry - que era pra colar um pedacinho de durex em cada voltinha do coração e, antes de grudar uma na outra, passar a linha no meio. Só que achamos mais fácil trabalhar com linha, agulha e cola, e ainda dava pra passar a agulha exatamente no meio da base do coração pra deixar ele bem retinho! Se alguém for fazer, recomendo fazer desse jeito! Depois foi só chegar no dia e amarrar cada linha (elas ficaram guardadas cada uma em um saquinho, em uma caixa de papelão pra não amassar) em um fio de nylon na horizontal!

Eu, mamis e Ida, depois de pronta a cortina!
 
No próximo post falo das comidinhas doces!

7 comentários:

Rebeca disse...

Tati, os detalhes do chá estão lindos! Os corações de EVA no mousse ficaram ótimos! Bjos.

Alana Tenório disse...

Tudo muito caprichado! =)
E esses brownies estão com uma cara tão boooooooa!!
Bjuss

Cris disse...

Ain que tudo estava tão lindo!
Bjs

Eline disse...

Ficou tudo liiindo ( e com cara de gostoso! hehehe)

Ameiii a cortininha!! lindaaaaa

Iara disse...

tudo lindo e com cara de deliciosos!!!!

Helen disse...

Nossa, esses detalhes estão uma graça! Deve ter dado um trabalhinho, mas tenho certeza que seus convidados acharam tudo lindo! Com certeza valeu o suor :)

Cris Bispo disse...

Os biscoitos de maisena com nutella você fez com quanto tempo de antecedência? Pq estava tudo tão fresquinho, parecia feito na hora. Muita produção pra pouco tempo *risos* :P