segunda-feira, 19 de março de 2012

Chá: a mesa de doces

Pra falar da decor claro que eu tinha que começar por ela, né!?


As bandeirinhas eu ia fazer com tecido, mas achei que sem bainha ia ficar feio e pra fazer bainha ia dar muito trabalho, então comprei cartolina, diferentes tipos de papel de presente, EVA vermelho para as letras e... voilà! Bandeirinhas fofas, baratas e fáceis de fazer! O mais trabalhoso mesmo foi imprimir e cortar as letras pra depois passar pro EVA e cortar com estilete!

Prendi uma bandeirinha na outra com fita de cetim, igual a esse modelo aqui:


Minha amiga gourmet ia fazer o bolo, mas ela está tão enrolada com a faculdade e o trabalho que acabou não rolando... Então, encomendamos uma torta simples e o charme ficou por conta das mini bandeirinhas, que viraram meu xodó! 


Cortar essas letrinhas minúsculas deu um trabalhão, mas achei tão fofo! Usei linha vermelha pra amarrar, já que as bandeirinhas eram micro, e palitos transparentes de bola de encher como suporte.

A torre de cupcake foi outra fofura que produzi junto com o noivo! A ideia veio daqui, mas não achei os discos de isopor prontos, então comprei uma folha de 1,5cm de espessura e cortei os círculos. Como não tinha compasso em casa - que absurdo, onde foram parar meus compassos dos tempos de escola?!?? - improvisei com um lápis e uma fita. Não ficou uma circunferência perfeita, mas era imperceptível depois de cobrir com o tecido!



Em vez de usar latas como suporte, que achei que comeriam um espaço muito grande dos cupcakes, usei rolo de papel filme, que é bem durinho! Aí foi a vez do noivo entrar em ação e deixar o bicho em pé! (sem duplo sentido, por favor, rs)

Se ele não estivesse tão enrolado convocava pra vir aqui explicar, mas nas atuais circunstâncias acho que só conseguiria isso no ano que vem... hehe

Então foi mais ou menos assim: ele "espetou" o rolo no isopor que sobrou, até preencher todo o espaço com isopor (que ficou comprimido lá dentro, em várias rodelinhas). Daí, rasgou um pedacinho do tecido dos discos, como no tutorial, pra grudar melhor quando fosse colar, e envolveu o rolo com cartolina branca pra ficar bonitinho. Depois, espetou vários palitos de dente no isopor do rolo, depois de lambuzá-los com cola, e aí espetou o rolo cheio de palitos no disco!

Nessa foto aqui dá pra ter uma ideia do que eu estou falando:


Na hora de montar a mesa, o noivo fez questão de colocar os cupcakes pra testar mais uma vez a estabilidade, já que não colocamos nada que pesasse dentro do rolo. Mesmo colocando todos os cupcakes de um lado só, a torre ficou de pé! Ou seja, noivo está aprovado como engenheiro! hahaha

Esse post está cumprido demais, vou deixar o resto pra depois!

9 comentários:

Thais Galor disse...

Que lindoooo
Adorei essa ideia das bandeirinhas em cima do bolo, q charme.
Bjs

Mayra disse...

Adorei!
E gosto muito de bandeirinhas no tema da festa, fiz o mesmo no meu chá de lingerie!

Mayra disse...

Adorei!
E gosto muito de bandeirinhas no tema da festa, fiz o mesmo no meu chá de lingerie!

Alana Tenório disse...

Ficou tudo lindo Tati!! Vcs são prendados, hein?!
Bjuss

Iara disse...

Tudo lindo e o melhor, feito e idealizado pelos noivos! adorei!

Fabi disse...

Bandeirinhas são o máximo né?
Curti tudo!!
Muito lindo! Parabéns!!

Tatiane Dias disse...

Lindooo.
A décor ficou uma graça!!!

Rebeca disse...

Ficou muito fofo, Tati! Adorei as minibandeirinhas também! Bjos

Anônimo disse...

Showw.. que bom que o noivo deu uma força.. eles tem que participar.

adorei as bandeirinhas