quarta-feira, 30 de maio de 2012

Artevale: não recomendo

Um comentário feliz antes do post mal-humorado: Camilla me mandou todas as fotos em baixa resolução, pra matar minha curiosidade!!! Depois pego o DVD com as fotos em alta, quando for ao Rio!

Como só terminou de baixar mais de 0h, ia deixar pra ver hoje, mas não resisti e comecei a abrir algumas aleatoriamente... Gente, estão LINDAS!!!!! Chorei vendo as da cerimônia... Tão bom relembrar aqueles momentos! Ai, ai...

Prometo dedicar meu fim de semana a terminar os relatos pra começar a postar logo, agora com fotinhos oficiais!! =]

Ah, vai ser molezinha escolher as do álbum, são SÓ 2.125 fotos... rsrs

____________________________________________________________

Vamos então à história das sandálias. As noivinhas do grupo do yahoo se reuniram pra ganhar um desconto e eu fiquei encarregada de fazer a intermediação. O desconto poderia ter sido melhor, mas já foi alguma coisa. (Achei a empresa meio ruim de roda nesse ponto, pra falar a verdade, mas, considerando que os outros fornecedores foram ainda piores na negociação, justiça seja feita, ponto pra Artevale.)

Achamos melhor nos dividir em levas, porque no grupo tinha desde noivas de setembro de 2011 a setembro ou outubro de 2012! Todas as levas foram extremamente desgastantes para mim, a intermediadora, e vou explicar por quê.

A primeira leva tinha que chegar para o casamento da Elisa, em setembro, e fechamos em meados de agosto, ou seja, bem em cima. Pra piorar, a Elisa ainda queria personalizar as sandálias com fitinhas, então tinha que chegar com antecedência pra dar tempo. Acontece que a Daniela, da Artevale, (funcionária com quem tratei todo o tempo) ficou numa enrolação só pra dizer se ia ou não mandar as sandálias da Fernanda junto e tive que dar um mega esporro e mandar ela esquecer a Fernanda pras sandálias da Elisa chegarem a tempo. Acabou que chegou em cima da hora e a Elisa desistiu das fitinhas, não sei se por isso ou por outro motivo.

Depois fomos pra leva da Fernanda, que casava em novembro. Sugiro a leitura do post que ela fez a respeito, mas, resumindo a história, também chegou em cima da hora e dessa vez diferente do contratado inicialmente! E, mais uma vez, foram váaaaarias ligações e emails até a entrega.

Seriam mais 2 levas, mas, com todo esse estresse, resolvi pedir todo o resto pra janeiro. O problema é que a Daniela não respondia aos meus emails, só quando convinha, e eu não queria ligar porque queria por escrito a data que ela ia enviar as sandálias. Acabou que só fui conseguir essa resposta depois de quase 2 meses e muitos e muitos emails cobrando e, coincidência ou não, depois de dizer que queria resolver logo essa questão por estar morando longe em razão de ter tomado posse como Procuradora Federal...

No final das contas, as sandálias chegaram em fevereiro, na casa da Ramine. O então noivo foi buscar e, na minha ida ao Rio, foi tanta correria que acabei não conferindo nada... Já de volta a Porto Velho, pedi pra minha mãe contar e qual não foi minha surpresa quando ela me disse que o pedido tinha vindo errado!!!

É que, inicialmente, eu tinha pedido uma determinada quantidade de cada número, mas depois de muitas idas e vindas nas quantidades e nas escolhas de estampas por todas as meninas, resolvi mudar a proporção entre os números, reduzindo o 34/35 e aumentando o 36/37. Quando deu confusão na hora de pagar, porque uma menina tinha reduzido o pedido e eles não se ligaram e acharam que ela estava pagando menos do que devia, resolvi alertar que a planilha certa era a X, e não a Z, que foi a primeira a ser enviada.

Mas quem disse que adiantou? Meu pedido veio exatamente como estava na planilha Z, ou seja, na planilha desatualizada! Fique P da vida, mas resolvi esperar ir ao Rio novamente pra decidir o que fazer. Aí, como já estava meio em cima do casório e, no final das contas, eu mesma fiquei com uma 34/35, apesar de calçar 36, achei melhor deixar do jeito que estava pra não correr o risco de mandar eles consertarem e ficar sem.

Uma outra coisa que reparei foi que entre o pé esquerdo e o direito tem uma diferençazinha de tamanho, de uns 5mm, algumas mais, outras menos. Não sei por que isso acontece nem se as pessoas repararam nisso, mas acho que isso não podia acontecer com um produto caro desses. Sim, porque as sandálias de palha são bem mais caras que as de borracha...

Agora, verdade seja dita, as sandálias são lindas e confortáveis! E outras noivinhas que compraram lá de forma individual não tiveram problema. Mas, diante de todo o estresse da nossa compra coletiva, sou obrigada a dizer que não recomendo a empresa! Por telefone a Daniela é um amor, mas não resolve, sabe? E me dava um ódio mortal ter que ficar correndo atrás, quase que implorando pra ela responder meus emails... Sinceramente, não sei se valeu o desconto, pelo menos pra mim, que vivi os problemas de todas as levas...

E, pra não deixar o post sem foto, segue a que tirei em casa, já com a tag e com a fita amarrando cada par! Cada cor de fita indicava o número da sandália, pra facilitar a distribuição!


Pedi pra distribuírem assim que a gente abrisse a pista, já que abriríamos com forró e salto no forró é a morte!!! rsrs 

Sobrou só uma 38/39 pra contar história e todo mundo adorou! Tem gente dizendo até que tem pena de usar, porque é muito bonitinha! hahaha

_________________________________________________

Atualização: Noivinhas, por favor, leiam este post!

11 comentários:

Ci disse...

Eu AMEI a sandalinha, estou usando a beça e não reparei nada disso de diferença entre os pares.

Ramine disse...

E a menina que entregaram fui eu rsssss

Que tormento essa Artevale mesmo.
Até na hora do frete. Mais de 1 mês depois mandaram o boleto. E até hoje tem gente que não pagou e eu amarguei o preju :(
bjs

Rebeca disse...

Vou te falar que o relacionamento com o fornecedor conta mais pra mim do que o produto em si. É muito chato esse negócio de mandar e-mail e não ter resposta e sentir que a pessoa está enrolando. Bjos.

Iara disse...

Tem que contar tudo mesmo, para alertar outras noivas. Concordo com a REbeca, de nada vale um bom produto se teve um pessimo atendimento...
nota zero para eles!
bj

Marcela Pontes disse...

Ai, tadinha!
Nossa, Tati!Não sabia que eles tinham errado na sua.Vc até tinha me falado de algumas coisas, mas não sabia que a empresa tinha dado tantos problemas.
A melhor coisa que vc fez foi mandar as minhas com a leva da Fernanda. Fiquei 4 meses tropeçando nas sandálias no meu quarto, mas pelo menos, sabia que elas estavam ali.
Muito obrigada mais uma vez, viu?
Bjkssss

Dáphine disse...

Foi bem complicado mesmo, ate o frete chegou atrasado, quando nem lembrávamos mais dele. As minhas estão ocupando espaço no armário, mas estou "in love" com elas.

Vc super ajudou com os brigadeiros e fico ainda mais feliz sabendo que fizeram sucesso.

Beijos

- disse...

Nossa que bagunça!
Olha eu nem sabia que tú tinha encomendado com eles,pedi orçamento esses dias lá...bom saber!


Beijos

http://eagoravamosnoscasar.blogspot.com.br/

A noiva baixa renda disse...

Nossa, quanta dor de cabeça! Tem coisa que não paga mesmo isso, no caso, o desconto!
E concordo com a Rebeca, o atendimento é tudo!
Mas que elas são lindas, são! rs

Beijos!!

Unknown disse...

nossaaa que linda flor, adorei, mas o stress menina tem coisa que não compensa mesmo neh. Valeu a dica.

Ramine disse...

A sua fi a estampa mais linda!!!!
Falei isso pra minha amiga hoje que vai fechar (louca????) com a Artevale.

Vi que atualizouuuu.. Adorei!
bjs

Sobre o blog disse...

Lindona , vim aqui retribuir a visita e amei o blog .
Já estou te seguindo ...

aliás , ainda tem esta sandália que sobrou ... é exatamente o meu número ... hehe

Bjinhuss