terça-feira, 30 de outubro de 2012

Relato 34 - Fornecedores: roupas e afins

Nesse ritmo de um post por semana acho que acabo ano que vem, né... rsrs Vou tentar agilizar!


Vestido e mantilha: Pronuptia - tive muitos, muitos problemas com eles. Quando fechei o vestido deixei claro as modificações que faria e a Cristina confirmou que era possível. Depois, quando chegou a hora de diminuir a cauda, ela veio com um papo de que não podia, porque não ia cortar a renda porque isso era feito em máquina, pra não ficar torto e prejudicar o caimento. Eu e minha mãe batemos o pé, já P*@# da vida, e ela acabou dando um jeito, “dobrando” e costurando a renda. Fora isso, o prazo para a prova crucial (da troca do tecido por baixo da renda, que mudaria completamente o caimento) não foi cumprido, o que pra mim era bastante complicado, já que estava morando em Rondônia. Tentaram criar dificuldades de outras vezes também, pra marcar as provas, mas a gente reclamava com a Cristina e ela acabava marcando. A bainha ficou torta e tiveram que refazer, e custaram também a reforçar os brilhinhos que estavam soltando, embora a gente sempre falasse. As mulheres que atendem são o mau humor em pessoa, com exceção de uma costureira mais novinha, e a Cristina é toda agitada e adora falar que não dá pra fazer o que já tinha sido combinado antes.  Resumindo, eu amei meu vestido e o preço foi ótimo, mas foi um estresse só, do começo ao fim. Pra completar, quando minha mãe foi devolver quiseram cobrar a lavagem porque a barra estava muito suja, mas ela se recusou porque eu não tinha dado ordens pra isso e eles que se entendessem comigo quando eu voltasse de lua de mel... rs Nunca me procuraram e se o fizessem iam ouvir um monte, mesmo porque isso não estava no contrato. NÃO RECOMENDO POR NADA NESSE MUNDO!!!

Flor do vestido: Jefferson Viana – comprei aos 45 do segundo tempo, porque a flor que a Pronuptia ofereceu estava caindo aos pedaços. Foi ótimo, como sempre! (mais detalhes em “grinalda”) SUPER RECOMENDO!

Cabelo e maquiagem: Áureo de Sá – o queridinho do grupo de noivas, figura toda a vida, mas suuuuper devagar! rs Tive um probleminha para marcar a prova, já estava sensível por conta do problema com os convites e não gostei do jeito que ele falou, mas depois ele pediu desculpas. Só que acabou desmarcando e me complicando, porque eu não tinha muitos dias no Rio e precisava mandar logo as fotos do penteado (que eu ainda não tinha decidido) pra Regina fazer os noivinhos. No dia da prova conversamos, ele disse que tinha ficado preocupado de eu estar chateada e que dali em diante tinha que ficar tudo bem, porque ele ia passar o dia todo comigo e tinha que ser um dia feliz, porque era o meu dia. Enfim, consegui superar... rsrs No dia do casório, ele chegou na hora, mas demorou muito pra começar de fato. Mas pode ser também porque meu choro não estava ajudando... Só sei que fiquei pronta com 1 hora de atraso e não consegui ver a decor por causa disso, o que me deixou chateada (mas só no dia seguinte! rs). Só não atrasou mais porque quando ele ia começar a minha mãe a Andreza (minha assessora) interveio e falou pra me terminar primeiro, pra eu sair pras fotos. E quando fiquei pronta falei pra ele que tinha exatamente 1 hora pra deixar minha mãe pronta também, e graças a Deus deu certo! A-D-O-R-E-I o resultado, me achei linda! E ele é quase um psicólogo, me consolou no lance da chuva e fez de tudo pra me descontrair e me deixar feliz! SUPER RECOMENDO, mas fiquem de olho na hora e prestem atenção pra não ficarem paradas à toa de vez em quando!

Grinalda: Jefferson Viana – Descobri o Jefferson no grupo de noivas e recomendo pra todo mundo, ele tem todo tipo de grinalda e se não tiver aposto que faz! Testa várias no cabelo com a maior paciência até você ficar satisfeita e trabalha com aluguel e venda. Comprei e depois revendi no grupo, então financeiramente valeu muito a pena. O preço é muito melhor que o da maioria dos fornecedores e o trabalho é impecável. SUPER RECOMENDO!

Roupa do making of: Mercatto – Queria um vestido soltinho e baratinho e consegui achar lá na cor certa! Super simples, mas serviu ao seu propósito! RECOMENDO.

Brinco: CL Jóias – Toda vez que passava em uma joalheria parava pra olhar, mas nunca gostava de nada (com exceção de um na Montecarlo pela bagatela de R$1800,00... rs). Aí quando passei nessa loja e vi meu brinco tive certeza que era ele! Fiquei apaixonada, era perfeito, super combinava com o ambiente da cerimônia! SUPER RECOMENDO!

Sapato da noiva: Monique Gracielle – Usei só no making of, cerimônia e fotos posadas, mas não me machucou nem um pouco. Era de renda e com o tamanho do salto ideal pra mim, super difícil de achar! Comprei na Expo Noivas do Rio Centro e barganhei muito pra conseguir um preço um pouco mais aceitável, mas não me arrependo, porque me apaixonei por ele! SUPER RECOMENDO!

Sapatilha: Mary Jane velvet shoes - minha tia comprou no Ebay e trouxe pra mim, outras meninas do forró já tinham comprado também, então já conhecia. Serviu bem ao seu propósito durante a festa, mas acabou mofando depois porque ficou guardada ainda molhada até eu voltar da lua de mel... SUPER RECOMENDO!

Bouquet: Alex (Meio do Mato) – é o florista do sítio, conheci por acaso antes de fechar lá e adorei! Queria um bouquet diferente, com mais de um tipo de flor e cor, então a Rosi foi dando sugestões de acordo com meu gosto e chegamos ao meu bouquet. Não tinha muita idéia de como ficaria na prática, já que não tinha nenhuma foto dele pronto, mas amei o resultado!!! SUPER RECOMENDO!

Lingerie: Scala – comprei uma calcinha de renda tipo shortinho pra não ficar incomodando na cerimônia e festa, foi a melhor coisa que fiz! E ainda foi bem baratinho! SUPER RECOMENDO!

Perfume: 212 Sexy – já tinha em casa, preferi não inovar no perfume. SUPER RECOMENDO!

Terno do noivo: Via Veneto – foi o único lugar que achamos que tinha terno com colete cinza com padronagem (espinha de peixe, no caso). Tiveram que apertar pra ficar mais slim, porque não é o estilo deles. Erraram no ajuste mas depois deu certo. RECOMENDO.

Camisa do noivo: Crawford – marido adorou porque tinha uma padronagem diferente e era lilás beeeem clarinho. RECOMENDO.

Gravata do noivo: Saint Gall – me apaixonei pela gravata, que combinava com as cores do meu bouquet. Qualidade muito boa e por isso mesmo cara. RECOMENDO.

Sapato do noivo: Brooksfield – marido achou bastante confortável, inclusive pra dançar forró. Mais caro que o meu sapato, rs, mas pelo menos ele usa de novo... SUPER RECOMENDO!

Meia e cueca do noivo: Lupo – ele quis fazer uma graça e lá encontrou meia e cueca listradas. Ficou bem legal nas fotos! SUPER RECOMENDO!

Bottonieure: Alex (Meio do Mato) – mesmo esquema do bouquet, combinei tudo com a Rosi e o Alex montou. Adorei! SUPER RECOMENDO!

Relógio do noivo: Free Shop – era um Armani, mas estragou a pulseira uma semana depois, ou seja, péssima qualidade. NÃO RECOMENDO.

Roupa das daminhas e do pajem: peças compradas em lojas infantis.

Arranjo das daminhas: dona Maria – encomendei na feirinha da Praça Saens Peña. Levei uma foto e ela fez igualzinho, ficou ótimo! Trabalho super delicado e preço em conta! SUPER RECOMENDO!

Boina do pajem: feira da Carioca – não achei boina infantil em lugar nenhum, então comprei de adulto e mandei apertar na costureira. SUPER RECOMENDO!

Gravata e suspensório do pajem: Etsy e Ebay – mais uma vez minha super tia comprou e trouxe pra mim! SUPER RECOMENDO!

Um comentário:

- disse...

Parabéns Taty pelo seus relatos,acredito que irá ajudar mtaaas noivinhas!



Bjos