terça-feira, 5 de março de 2013

Destino lua de mel: Monte Verde

Achei uma boa ideia começar a falar aqui de alguns lugares que já visitei, para quem sabe inspirar alguma noivinha que ainda não conseguiu decidir a lua de mel! (e também as casadinhas, por que não? rs)

Vou pular Paris, cenário da nossa lua de mel maravilhosa, porque já falei aqui e aqui!

Então a dica de hoje vai para as paulistas, mineiras e cariocas! Estivemos lá neste fim de semana e gostamos muito! Fica em Minas, praticamente na divisa com São Paulo, e é bem tranquilo chegar lá, pelo menos partindo de São Paulo a estrada é ótima!

Monte Verde tem uma rua principal onde ficam os restaurantes e lojas, e é uma delícia pra passear! É tudo bem cuidado, uma gracinha mesmo, e com um friozinho gostoso pra andar agarradinha com o noivo/marido!






Porque os bichinhos também sentem frio, oras!

Tem também algumas trilhas para fazer e uma cachoeira próxima para visitar. Como o tempo não ajudou muito, fizemos só a trilha da Pedra Redonda, que é a que todo mundo faz. O visual lá de cima é maravilhoso, a paz que você sente não tem preço! Não chega a ser uma trilha fácil, porque tem umas subidinhas puxadas, mas é só subir devagarzinho, até as crianças e os velhinhos conseguem!



 A vila de Monte Verde láaaa embaixo!


Trilha do pinheiro velho: esse aí tem mais de 500 anos!

Como não podia deixar de ser, tem muitas coisinhas gostosas pra comer e muitas lojas de chocolate caseiro. Humm! Delícia tomar um chocolate quente naquele friozinho!

Esse aí era turbinado, com cookies, chantily, 
chocolate em barra e sei lá mais o quê! rs

Um achado no final da rua! Parece até uma 
casinha de boneca, mas que funciona de verdade!

Mega aconchegante!

Decor DIY simples e fofa!

O apfelstrudel sem açúcar e a torta de blueberry 
com massa de amêndoas são uma perdição!

Chá de rosela: rosinha! =]

Impossível também não fazer umas comprinhas! Roupa achei meio caro (comparando com outros interiores, tipo Petrópolis), mas compramos várias coisinhas fofas pra nossa casinha!!

Monte Verde é uma boa opção para quem só vai ter de licença os 3 dias assegurados por lei, mas eu ficaria fácil uma semana lá! Apenas escolheria um hotel com DVD no quarto ou levaria o meu próprio! rs

Não é uma cidade barata, mas acho que é menos cara que Campos do Jordão, por exemplo. Eu sinceramente curti muito mais o clima de Monte Verde, achei mais relax, sabe? Acho que em Campos o pessoal anda muito arrumado, muita gente vai pra se exibir, e o clima de lua de mel não é bem esse, né! Mal comparando, Campos seria nossa Búzios e Monte Verde, Arraial do Cabo, Saquarema...

Dicas:

- Leve dinheiro, nem todo lugar aceita cartão (até a pousada não aceitava!).
- Pegamos um friozinho bom mesmo de dia, no inverno deve ser muuuuuito frio, então leve roupas adequadas!
- A menos que tenha um 4x4, procure se hospedar próximo à rua principal. Quase todas as ruas são de terra e quanto mais para dentro piores as condições, especialmente se chover.

Boa viagem!

10 comentários:

Thaylaine Freitas disse...

O lugar realmente parece ser maravilhoso pelas fotos.. Amei a vista da trilha, de tirar o fôlego..
Beijos..

Doce dia: docediatej.blogspot.com

Luh disse...

Lindo o lugar Taty!!!
Adoro Campos...é bem isso mesmo que tú falou rs!


Beijos

Rebeca disse...

Eu tenho a maior vontade de conhecer! Agora mais ainda! Bjos.

Helen disse...

Que lugar charmoso! Adorei a dica! Vou já colocar na listinha de "lugares para passar o fds se voltarmos ao Brasil" :)
Beijinhos!

Thais Coelho disse...

Obrigada pela dica! Isto me lembra que preciso fazer um post sobre minha lua de mel lol

bjusss

Amanda A. Martins Rosa disse...

Passei um final de semana lá há uns 5 anos, infelizmente na época ainda nem pensava em ser esposa, então fui com meus pais mesmo e agora não vejo a hora de levar o marido pra conhecer!
É realmente uma delicia pra namroar bastante!!

Bjssss

Taty disse...

Adorei a dica!
Já deu vontade de ir!

Vou aproveitar e te pedir uma ajuda!

Estou querendo fazer para dar no dia do casamento pro meu noivo um álbum do Amor sem fronteira.
A ideia é coletar fotos de várias pessoas de vários lugares segurando uma folha com a seguinte frase:
Markinhus, aqui em (Cidade/Estado) todo mundo já sabe que a Taty te ama!

Gostaria muuuito de pedir a sua ajuda, e gostaria que a foto fosse perto de um ponto que marque a cidade olha só essas aqui:
http://brunalmeidasantos.blogspot.com.br/2010/06/ahhh-o-amor.html pode ser manuscrito!
Se vc puder me ajudar vou ficar mega feliz, não posso fazer um post sobre isso no blog pq o noivo fuxica rs
email: taty_t_lima@hotmail.com

Conto com a sua ajuda!

Bjus

Taty

Biessa disse...

Nunca tinha ouvido falar. Curti a dica!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Karen Souza disse...

Fiquei com vontadezinha *--*