quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cadeg

Ando vendo mil coisas ao mesmo tempo - não sei nem como não estou ficando maluca! rs - e uma dessas coisas é a bebida do casório.

O open bar já está obrigatoriamente incluído no pacote e, quando o noivo voltou de viagem, aproveitou pra já trazer uma caixa de Red Label, então só falta o prosecco.

Já fui duas vezes na Cadeg, durante a semana e sábado, sempre de tardinha, e encontrei algumas lojas abertas e outras fechadas. Ainda não entendi direito o esquema deles, mas acho que de manhã deve ser mais fácil pegar tudo aberto, né!

Hoje, por acaso, meu pai foi trabalhar lá perto e passou lá pra almoçar, aí lóooogico que passou também na única loja que faltava eu ver! : )


Já decidi que só vou comprar onde tiver consignação, porque não quero que falte, mas também não quero que sobre, porque eu e o noivo nem bebemos! Pra quem ainda não começou a ver esse item, é assim que funciona: a loja te vende x garrafas e um percentual desse x pode ser devolvido, desde que não tenha sido gelado na festa. Se a loja não trabalhar com consignação, os noivos ficam com as sobras, o que é um tremendo desperdício de dinheiro e um possível problema de armazenamento na casa nova!

Aliás, também faço questão que entregue, porque convenhamos que levar 150 garrafas demandaria muuuuitas viagens, né!?

Seguem as lojas que vi por lá:

Art dos Vinhos - sem consignação, mas entrega (acho que sem taxa, não lembro bem... rs).
Universo dos Vinhos - faz consignação de 20% das garrafas, mas só se comprar o Valbene; cobra taxa de entrega.
Griffe dos Vinhos - sem consignação.
Egg Show - sem consignação e cobra taxa de entrega.
Olivier Bebidas - faz consignação de 20% das garrafas (mas perde o desconto por quantidade) e entrega sem cobrar taxa, dependendo do bairro.

Todas essas lojas dão desconto quando se compra grande quantidade, mas nem é um desconto tãaaao significativo... Mas não esqueça de pedir, ok?

Já vi noivinhas dizendo que compraram na Wines and Roses, que trabalha com consignação e entrega. E me indicaram também a Bacodega, na Barra, que faz consignação, entrega e ainda foi o único lugar em que me responderam "ah, aqui pertinho!" quando disse que vou casar em Ilha de Guaratiba!! rsrs

Ainda vou agendar uma degustação na Bacodega, mas no grupo de noivas do yahoo os proseccos/espumantes que estão bombando são: Dedicato, Terra Nova, Casa Valduga Arte e Salton (este é bastante controvertido, pois algumas pessoas dizem que dá muita dor de cabeça no dia seguinte...).

Pode ser brut, demi-sec, moscatel ou rosé. Os dois últimos são mais doces, não agradam os homens, enquanto o primeiro, em geral, não agrada as mulheres. Pelo menos foi o que concluí nas minhas andanças... Por isso, devo ficar no meio do caminho, escolhendo um demi-sec.

E vocês, já fecharam este item? Que marca escolheram?

Curiosidade: Você sabia que prosecco e espumante não são sinônimos? Eu, que não entendo nada de bebida, só fui descobrir isso agora. Só pode ser chamado de prosecco o espumante feito com a uva de mesmo nome, na região de Vêneto, na Itália! Não vai fazer nenhuma diferença na sua vida, mas conhecimento nunca é demais, né! ; )  

11 comentários:

Elisa disse...

Estou nessa fase também (entre mil outras!)... Mas nós gostamos de beber! hehehehe!
Vou com certeza escolher um brut, é muito melhor... Claro que isso vem de uma mulher que bebe! Quem está menos acostumada costuma preferir os docinhos mesmo...
Bjs!

Bruna Reis disse...

o nosso será o dedicato...
Mas ainda não compramos tb!
dessa curiosidade eu nao sabia!
bjs

Rebeca disse...

Vou te falar que já enchi a cara de Salton em uns três casamentos e não senti nada no dia seguinte. Acordei feliz da vida depois de muita água e uma dipirona preventiva antes de dormir. KKKK. Bjos.

Mayra disse...

Tati, da uma olhadinha no site, mas o sistema deles é bom, pq o dinheiro mesmo com lista de presentes pode ser revertido da forma que vc quiser.

Sobre as bebidas,escolhi o Lambrusco, vou comprar no Universo do Vinho, melhor preço. E como eu adoro prosseco, vou comprar pra sobrar mesmo, poucos convidados meus bebem. Escrevi demais!kkkk Bjos

Bia Amaral disse...

eu não entendo nada de espumante e nem quero saber disso, já passei a bola pro meu pai e meu noivo! rs! aqui em Niterói tem uma casa de bebidas famosa também, fica em São Francisco, mas não sei o nome!

beijos!

Carolina disse...

Verdade! Esqueci do lounge [mesmo sendo pequenininho]!

Tô lerda, mesmo. Segundo blog que eu visito, acho que comentei e não comentei... ¬¬ Mas vamulá!

Eu já ouvi muita gente comentando [bem] da Wines and Roses e do Dedicato. O Salton sempre me lembra o Amaury Jr! Mas taí uma coisa que eu vou deixar mais pra frente pra decidir...

E whisky, vai ter? Elmo deve comprar agora no meio do ano...

=***

Unknown disse...

Ih! Essa fase deve ser bem estressante mesmo!
Boa sorte nas escolhas..
p.s: adorei o blog!
Beijo

http://www.embrevecasadinhos.blogspot.com/

Luana Feitosa disse...

Eu ainda tenho um tempo para pensar nisso, mas não devo comprar o brut com certeza pois não me agrada. Ainda n~]ao decidi se comprarei um porsecco ou lambrusco.Bjs

Funny Paper disse...

Legal... também não entendo de bebidas, mas é sempre bom aprender algumas coisas sobre tudo, gostei da informação!

Bjs

Sil

Carolina disse...

Caraaaacaaa!!!
Viajei bonito agora, hein? EPIC FAIL!!!

Não é o Elmo não, coitado! São as três auditorias seguidas que o departamento tá recebendo... Minha cabeça tá nos contratos lá em cima da mesa... =/

=***

Lú Lessa disse...

Oi, o meu foi o Salton e muita gente elogiou. Acho que a questão do sabor vai muito da temperatura em que o espumante é servido.
Quanto a dor de cabeça nunca tinha ouvido falar e já tomei outras vezes e não tive tb.
Pode ser do organismo da pessoa que não está acostumada.
Mas, o Casa Valduga tb é uma boa opção e o Terra Nova tb, minha irmã ainda está na dúvida entre esses. O Reserva Ouro da Salton e a poética tb são mto bons. Bjs