segunda-feira, 20 de junho de 2011

Casas de festa no Alto

Tô devendo esse post há um tempão e como hoje tô de bob resolvi tomar vergonha na cara e escrever, finalmente!

Vou listar as casas de festa que visitei no Alto da Boa Vista (ou que tinha separado pra ver) e fazer um breve relato, na medida do que minha memória me permitir... rs

Então vamos lá!

Bosque da Gávea - faz cerimônia no local, só vende pacote, tem 120 vagas de estacionamento e parece bem bonito no site. Acabei desistindo de ir lá porque, pelas fotos, dá pra ver que o espaço pra cerimônia é mínimo. Aí só se fosse um mini wedding, ou se a gente fizesse a cerimônia na igreja...

Casa do Alto - faz cerimônia no local, só vende pacote e tem 80 vagas de estacionamento. É muito bonita e o espaço pra cerimônia é bem legal. Foi muito elogiada por uma amiga, porque o irmão dela casou lá ano passado, mas a festa dele era pra 200 pessoas e ela disse que ficou bem cheia, então nossos 300 convidados não iam caber nunca lá, ia acabar ficando desconfortável.

Costa do Sol - desisti de visitar, porque não tem área ao ar livre pra cerimônia. O estacionamento tem 60 vagas.

Espaço 1 - não recomendo pra casamento com cerimônia no local, pois é na beira da rua e o barulho pode incomodar. Se fizesse meu casamento lá, casaria na capela do Colégio Marista, que é linda e bem pertinho! (sem falar que estudei lá a vida toda, né! hehe) Só vende pacote e tem 23 vagas só.

Largo do Arruda - casa linda e cara. Pelo o que entendi, não precisa necessariamente fechar pacote, mas só o aluguel do espaço e a equipe de apoio saem a R$ 20 mil pra 2012! Tem vaga pra 150 carros.

Maison Delly - opção mais econômica (pro padrão do Alto) e super bonitinha! Já fui em um casamento lá em que tudo funcionou muito bem. Não tem estacionamento, os carros ficam na rua, que é residencial. O espaço da cerimônia é ótimo, espaçoso e com o morro verde no fundo. O pacote é flexível, dá pra tirar muita coisa. Pensaria seriamente em fazer lá, não fosse a minha obsessão pela cerimônia no gramado! rsrs

Maison Paineiras - Linda, e quando penso em um casamento vintage penso nela! Aluga só o espaço com equipe de apoio, todo o resto é por fora. Dá umas fotos bem bonitas no making of, mas diferente do estilo que quero pra mim, no meio do mato (literalmente! rs). Sem vagas também, os convidados têm que estacionar na rua. O espaço pra cerimônia é muito bom.

Mansão das Heras - já falei dela aqui. Só o descaso da dona já desanima. Mas é inegável que é a casa mais bonita do Alto, pra quem quer muita natureza, e a única com espaço pra fazer a cerimônia no gramado. Caríssima, segundo dizem (pois é, ainda não recebi o orçamento...).

Mansão Saint Germain - Tentei visitar no final do ano, mas estavam de recesso. Aí acabei desistindo e fechando logo no Meio do Mato. Vende pacote e o preço é bom (mais uma vez, pro padrão do Alto). Faz cerimônia no local e tem 100 vagas no estacionamento.

Quinta do Chapecó - Primeira casa que visitei! Gostei muito, mas acho que ficaria apertada pra 300 convidados com cerimônia no local. Talvez seja só impressão, sei lá... O pacote é negociável e tem 100 vagas no estacionamento.

Sollar Vila Paraíso - Aluga só o espaço e é mega barato! Mas achei meio caidinho... Precisaria de uma super decoração, mas isso não daria jeito nos banheiros, por exemplo. E não tem um espaço próprio pra cerimônia, embora dê pra improvisar. Mas a vista é deslumbrante!

Sônia Mazzei - Só vende pacote e o preço é em conta. Mas acabei não visitando, pelas fotos já vi que não era o que eu queria.

Mansão Carioca (antiga Vale da Boa Vista) - Caríssima e pelo que lembro da festa que fui lá na minha formatura do colégio (!), não vale o que cobram. Vende pacote e tem estacionamento pra 150 carros.

Villa Cabral - Não visitei porque achei as fotos do site bregas. Mas depois me falaram que são só as fotos e vale a visita.

Mansão Rosa - Muito bonita e com a vista linda! Bom espaço pra cerimônia, vaga para 100 carros, pacote negociável. A pintura precisa ser melhor conservada, o guarda-corpo da varandinha estava descascando. Fiquei encucada com a pista de dança, porque é um pouco mais alta que o chão, tem tipo um degrau. Imaginei logo algum convidado bêbado caindo e torcendo o pé... rsrs

Espaço Boa Vista - Casa bonitinha, mas pequena pros meus convidados... Não tem um espaço próprio pra cerimônia, mas dá pra fazer. Sem estacionamento e pacote negociável.

Palácio do Alto - Já falei dessa casa aqui e aqui. Acrescento só que tenho visto muitas festas por lá, acho que agora o negócio engrenou!

Os Esquilos - Restaurante dentro da Floresta da Tijuca, não comporta todos os meus convidados. Mas já vi cada foto de casamento lá... sensacional! Vale a pena a visita!

Museu do Açude - Lindo, lindo! Mas o acesso é bem ruim, teria que contratar aqueles carrinhos para levar as pessoas até lá em cima, e a conservação não é das melhores... Além disso, tem que colocar toldo. Mas consegui imaginar tudo, o local da cerimônia, a pista de dança... Eu ia AMAR casar lá! Mas houve um desabamento bem ali do lado durante aquela chuva do ano passado e até hoje não resolveram. Já pensou se desaba mais alguma coisa até ano que vem e inviabiliza o acesso?!? Não dá pra contar com o poder público, né...

Será que esqueci alguma? Acho que é SÓ isso, rs, espero que ajude as noivinhas que estão começando agora!

9 comentários:

Beatriz Amaral disse...

caramba, Tati, mas informativo que isso impossível! você e sua super paciência para pesquisar e visitar milhões de fornecedores! rs!

beijos!

Mariana disse...

Concordo com a Beatriz...tinha perguntando para a sua mãe e ela me disse 1 ou 2 opções, vou anotar essas também.Acho que vou ser a madrinha mais bem informada rs e claro uma futura noiva já expert no assunto.Bjs, adorei o blog.

Carolina disse...

Eu ia perguntar sobre a Casa das Canoas, mas vi agora que é em São Conrado, né?

A sem noção aqui bem queria casar na Capela Mayrink e fazer a recepção n'Os Esquilos! Ia sobrar tio pra fora da igreja! xD

Sabe que nem perguntei o valor da taxa de entrega da Rafaela Panisset? Pensei em pedir pro meu primo/padrinho trazer, mas vai que o infeliz esquece?

=***

casamento no jardim disse...

nossaaaaaaaaaaaa.... Cansei!! rs...
mas o alto tem realmente muitas opções! bjs

casamento no jardim disse...

nossaaaaaaaaaaaa.... Cansei!! rs...
mas o alto tem realmente muitas opções! bjs

Marcel Ramos disse...

OBRIGADO PELAS DICAS!!!!

Anônimo disse...

Adorei!! Adiantou, e muito, minha vida! Ótimo blog!!

Camila Lima disse...

Fale sobre sua experiencia no Meio do Mato!!!

janduy gil disse...

Caramba... valeu pela ajuda rsrsr Sera que teria como falar sobre meio do mato? Fica muito grande para 150 convidados? Grtaa