terça-feira, 5 de julho de 2011

Chinelinhos!

Desde que comecei a dançar forró e, consequentemente, a usar sapatilha, que desacostumei a usar salto. Hoje em dia só quero saber de sapato baixinho, que não maltrate meus pezinhos, salvo raríssimas exceções. Sou daquelas que mal chega em um casamento e já fica esperando desesperadamente ansiosamente o momento da entrega dos chinelos, para aí sim começar a curtir a festa. Quando não tem e eu não levo, fico descalça mesmo! (pra desespero do Felipe, que fica procurando copos quebrados pelo chão... rs)

Por isso, desde sempre soube que esse item não faltaria no meu casamento, mesmo que tivesse que economizar em outro! E aí que, ao entrar para o fantástico mundo das noivas, descobri que não existem apenas Havaianas e genéricos, mas também sandálias lindinhas de palha, tudo a ver com meu casório rústico-chique!


Claro que tinha que ter um porém: elas são infinitamente mais caras! Daí que estou pesquisando feito louca, pra ver se descubro um lugar mais em conta! Já descobri fornecedores mais baratos do que os valores iniciais que chegaram ao meu conhecimento, mas acho que ainda não cheguei na fonte... Sim, porque seguindo a linha de tornar o casamento o mais sustentável possível, a ideia é comprar direto do artesão produtor, sem intermediários. Mas ô tarefa difícil, viu!? Se alguém tiver algum contato aí, deixe nos comentários, por favor!

Por ora, segue a listinha de fornecedores que encontrei, com e sem intermediários:

Ponto X
Mercado Livre (aqui e aqui)

As sandálias podem ser toda em palha ou ter tiras de algodão (liso ou estampado), nylon (liso) ou chita. Até o momento, estou entre a Artevale e a comunidade do rio Araguaia, tendendo para esta última. Mas ainda preciso encomendar uma pra ver se não machuca! Queria mesmo era achar algum fornecedor aqui no estado do Rio, o planeta, a economia regional e o meu bolso agradeceriam! : )

12 comentários:

Elisa disse...

Eu também queria muito... Mas é carinho, né?

Ah, a Web Momentos é de Niterói... Pertinho!

Bruna Reis disse...

são lindas, mas bem carinhas memsmoooo! rsrs
eu nao posso te ajudar!
bjinhus

Rebeca disse...

São lindas e muito úteis, mas foi um item que tive que cortar sem pensar duas vezes! Bjos.

Mayra disse...

Tbm fico descalça e nem ligo!
Só terei esse item se a grana realmente sobrar, e o noivo nem imagina que planejo gastar com isso!kkk
Bjos

Beatriz Amaral disse...

Tati, eu fechei com a Artevale, foi o menor preço que achei, mas confesso que minha busca não foi tão grande quanto a sua! rs! no geral, as sandálias são praticamente iguais independente do fornecedor, a minha cunhada fez ano passado com a Noguti e as meninas não só adoraram como usam no dia-a-dia (eu inclusive). elas não machucam mesmo, tanto o solado quanto a tirinha - até porque ela é de pano, então nem dá aquela assada básica da tirinha da Havaiana. super vale a pena e ainda é tudo a ver com a sua festa!

beijos!

Carolina disse...

Se não me engano a Cê [http://www.anoivadavez.com/] encomendou dessas sandálias!

Eu cismei de comprar sapatilhas de carnaval na SAARA mesmo. E esse fds eu descobri como a máquina de costurar da minha mãe funciona, então vou eu mesma fazer as sacolinhas de tnt! [se tiver paciência, claro...]

Beijins!!!

Carolina disse...

Esse aqui ainda tá carinho, né?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186982344-sacos-para-sapatos-em-tnt-com-visor-so-r-860-pct-c-10-uni-_JM

Foi o que eu encontrei... =/

Ana Paula [Quase esposa, sempre nerd] disse...

Nossa, mas que chinelinhos mais lindos!!!
Espero que você encontre o lugar certo, mesmo!
Adorei a idéia... ah! o Gui tbm procura cacos de vidro no chão, tadinho rs...

Caiti Tainá disse...

Ahh mas que mulher que nunca tirou os sapatos numa festa?! acho muito simpático dar chinelinhos, mas o orçamento não me permite, pelo menos por enquanto, né? esses modelos estão lindinhos, bem mais original do que havaianas...
ah, muito legal seu blog, já estou seguindo!

bjos!

http://noivasurtada.blogspot.com

casamento no jardim disse...

ai eu acho essas sandálias uma fofurice, mas decidimos não dar sandálias no nosso casamento. (enfim, o probleminha básico de verba, né?? rs...) mas vai ter tudo a ver com o casamento de uma forrozeira!! rs...
obs: cara, essa tanto de doce só para 250 convidados... meu Deus! eu enlouqueci, eu sei!! rs...

Mariana disse...

Nossa adorei a ideia, muito mais legal e original do que havaianas. Tudo a ver com o clima do casorio.Bjs

Janina e PH disse...

Carolina, onde vc comprou as sapatilhas de carnaval no SAARA? Quanto custaram? Andei vendo, mas achei muito caras para a qualidade (quase zero... rs).

As que vi estão no mesmo preço das havaianas!

Me passe a dica, por favor!

Obrigada