segunda-feira, 4 de julho de 2011

Flor Gentil

Um tempo atrás uma amiga postou no facebook o link desse projeto. Salvei no favoritos e deixei pra ler com calma outro dia. Depois de muito enrolar, finalmente abri novamente o site e cá estou pra contar pra vocês!

O Flor Gentil é um projeto voluntário que tem como objetivo reaproveitar as milhões de flores que usamos pra deixar nosso casamento lindinho - ou outro evento qualquer - e, ao mesmo tempo, alegrar os vovôs e vovós que vivem abandonadinhos por aí.


Funciona assim: você avisa que vai fazer um evento, no dia seguinte eles aparecem no local pra buscar as flores usadas, alguns voluntários produzem arranjos com elas e outros visitam os velhinhos em asilos levando as flores pra alegrar o dia dessa gente sofrida! Super simples, mas super eficaz!

Além desse projeto, o grupo promove também o Fundo Gentil, com a doação das flores para eventos realizados por pessoas que não têm condições de arcar com os mil $$ que nos cobram de decoração. Pode ser casamento, aniversário, batizado... Enfim, é só contar sua história e mostrar que você merece receber esse presente!

Infelizmente, por enquanto os projetos estão limitados a São Paulo, mas o site informa que em breve estarão em Santos, em Campinas e no Rio! E eles estão dispostos a levar esse conceito para todas as cidades do país, basta aparecerem alguns voluntários! Já até encaminhei pra minha mãe, ela adoooora cuidar de velhinho! : )

Boas iniciativas devem ser copiadas e multiplicadas, então vamos lá, divulguem!!

5 comentários:

Carolina disse...

Eu já tinha lido sobre esse projeto... Como ainda não está "funcionando" no Rio, a única coisa em que pensei foi dar um jeito de os convidados levarem flores pra casa...

=***

Carolina disse...

hahahahahahahaha
Pois é... E o Proença ainda fez o cabelo de graça! Não acontece uma coisa dessas comigo...

Mayra disse...

Lembro de vc ter falado disso a respeito no grupo, é uma pena não ter aqui no Rio! Bjos

Ana Paula [Quase esposa, sempre nerd] disse...

Olá! Nova por aqui e adorando! Poxa, mais coisas em comum impossível: sou advogada, concurseira e quase-noiva rs... bacaníssimo o blog! Posso te linkar lá no meu cantinho?
Quanto ao projeto, que lindo! Vou sinceramente procurar algo parecido por aqui, achei a ideia ótima!
Beijão!

Bia Malfatti disse...

Que idéia bonita. Vale a pena dar conhecimento a todos.
Quem não gosta do carinho de receber flores?
bjs.