sexta-feira, 1 de abril de 2011

Paleta de cores

Ando às voltas com a paleta de cores do casório, já que vários itens que ando vendo enquanto espero as novas coleções de vestido dependem dessa escolha para serem definidos. O problema é que estou um tanto quanto indecisa, pois são muitas as opções e eu gosto de muita coisa!

Ontem perguntei para o noivo o que ele achava, mas quando começo a falar as mil cores e combinações que estão nessa cabecinha aqui ele faz uma cara de "hein!?!??!?". Homens... Aff!

Por isso hoje fui atrás de uma paleta concreta, que pudesse mostrar pra ele, já que ele reclamou que não consegue imaginar as cores todas na decoração sem ficar parecendo um circo, rs. Daí que encontrei o melhor site EVER pra montar a paleta de cores!! É o Color Scheme Designer, super fácil de usar! É bom já ter uma ideia do que você quer na decoração, aí é só clicar na cor desejada e ver as combinações possíveis clicando em complement, triad, tetrad, analogic e accented analogic. Escolhida uma destas opções, você pode clicar em light ou dark page example pra ter uma noção melhor de como ficam todos os elementos combinados!

Caso você já tenha mais de uma cor na cabeça mas não tenha certeza se elas combinam, vale testar uma por vez, pois na primeira tentativa pode não aparecer o resultado que você está esperando. Exemplificando, eu andei pensando muito em amarelo e azul, mas, quando clicava no amarelo, só apareciam combinações com roxo. Aí cliquei no azul e... tcha-ram! Apareceram o amarelo e os tons de laranja que eu queria!

light page example

Ainda não sei se serão essas as cores do casório, mas elas me agradam muito, pois estou em busca de cores mais alegres, que combinem com um casamento no campo!

Não preciso nem dizer que o site já está no meu favoritos, né? A-D-O-R-E-I!!!

3 comentários:

Luana Feitosa disse...

Eu gosto bastante dessa combinação, uma outra bem legal é rosa com amarelo..fica lindo!Se quiser te envio algumas fotos.Bjss

Tatiana K Wolff disse...

Eu queroooo!!!!! Manda sim!
Bjs!

diana disse...

conseguiu decidir a cor do casorio?? to louca p usar azulao no meu, e qro mto amarelo, mas acho q falta alguma coisa... tem algum dica p mim?? beijokas