terça-feira, 15 de março de 2011

Curiosidade

Estava hoje passeando por uns sites de sapatinhos de noiva quando me deparei com esse texto super legal aí de baixo!

Você sabia que o vestido branco para o casamento passou a ser adotado no Ocidente somente a partir de 1840, depois que a rainha Vitória da Inglaterra o usou em sua união com o príncipe Albert? Antes da Era Vitoriana, as noivas costumavam usar vestidos de qualquer cor, exceto o preto, cor usada em funerais, e também o vermelho, uma cor ligada às mulheres de programa.

Na tradição moderna ocidental, a cor do vestido da noiva é o branco, abrangendo também o marfim, bege, champagne e outros tons cor de creme claro. Porém, esta moda começou a se propagar somente depois que a fotografia oficial do casamento da rainha foi publicada em vários veículos, fazendo com que as noivas da época passassem a escolher branco para seus vestidos em devoção à rainha.

A rainha Vitória era ousada e acrescentou ao traje nupcial outro símbolo de amor: o véu (ítem proibido para uma rainha na época). Nascia aí um costume que atravessaria o tempo e daria à Vitória o reconhecimento de trazer para a nossa época o sentimento amor como condição para unir um homem e uma mulher em matrimônio.

Conta-se que Vitória estava apaixonada pelo por seu primo Albert e, assim, tomou a iniciativa de pedi-lo em casamento, uma vez que na época era inconcebível pedir uma rainha em casamento. Ele aceitou e essa foi a primeira vez que se teve notícias oficiais de um nobre casar-se por amor...

Ai, ai... Muitos suspiros!!

Fonte: clique aqui

4 comentários:

Mayra disse...

Olá Tatiana, vc é do grupo néh!
Olha tbm to atrás do sapato, minha próxima parada são as lojas do centro.Sobre os cumprimentos, faremos pelo microfone tbm, a idéia é a aproveitar o máximo possível da festa! Bjos

Tatiana K Wolff disse...

Sou sim, tem me ajudado muito!!
Essa semana vou ao Centro tb, de bob, ver o que encontro de bom por lá!
Bjs!

BRUNA SOARES disse...

Tatiana, já andei com a mayra no norte shopping, a gte vai no centro mês que vem... já andei dando uma olhada pois trabalho no centro... ainda não achei o eleito! rsrrsrs
beijosssssssss

Tatiana K Wolff disse...

Qdo vcs forem me avisa, se der vou tb!
Bjsss