sábado, 12 de março de 2011

Em busca do vestido perfeito

Nas semanas antes do Carnaval, iniciei minha saga para encontrar o vestido perfeito, aquele que, segundo o relato de amigas (oi, Fran!), me faria chorar e não ter um pingo de dúvida quanto a ser ou não O vestido.

Para as desavisadas de plantão (como eu, rs), não esqueçam de agendar previamente a visita!!! A maioria das lojas de vestido só atende com hora marcada, o que é ótimo, já que evita longas esperas! (sim, descobri isso depois de dar com a cara na porta... rsrs)

Bem, vou fazer um breve relato do que já vi até agora, elogiar quem merece ser elogiado e meter o malho em quem não se esforça nem um pouquinho para agradar a cliente! Afinal, os blogs também servem para isso, não é mesmo?? Maus fornecedores que tenham mais cuidado da próxima vez...

Só Núpcias - Foi minha primeira loja. Gostei do atendimento, foram bem pacientes, apesar de eu ser super chata para escolher roupa. Imagina o drama escolhendo vestido de noiva, né... Infelizmente, não gostei de nada, nem de longe. Mas eles fazem vestidos sob medida, conforme o gosto da cliente. Ponto pra eles.

Avec Elégance - Fui bem atendida, mais uma vez. Gostei de dois modelos, mas não me apaixonei. Nem todos os modelos estão disponíveis na loja para prova, mas é possível mandar fazer o que você viu na revista e gostou e, pasmem, sem compromisso! Ou seja, se você vestir e concluir que não é nada daquilo que está procurando, não precisa pagar nem um centavo! Mas não vamos abusar, não é mesmo!?

Bem Vestidas - Bom atendimento, mas não gostei de nada. Na verdade, gostei de um, mas era simples demais, não tinha uma noiva ali, sabe?

Top Fashion - Atendimento bem mais ou menos. Poucos vestidos, odiei todos e nem ajustar pode! Ou seja, ou o vestido foi feito para você, e você só não tinha descoberto isso ainda, ou nada feito. Não vou dizer que não recomendo, mas já vá sabendo que suas chances de encontrar O vestido ali são de menos de 1%... Como há outras lojas no Downtown para serem visitadas, não custa dar uma passadinha.

Happy End - Estou tentando entender o "happy" até agora, porque as mocinhas ali são de um mau humor... Primeiro liguei para marcar hora e quando disse que o casório será só em abril de 2012 a atendente disse que eles só marcam faltando 7 meses para o casamento. Expliquei que estou para me mudar do Rio a qualquer momento e por isso estou adiantando as coisas, aí ela permitiu minha visita, dizendo que não era preciso marcar hora, a não ser aos sábados, o que não era o caso. Cheguei lá feliz e contente com a mamis, umas 14h, e a moça que lá estava me disse que só com hora marcada. Falei que havia telefonado naquele dia mesmo e que haviam me passado justamento o contrário, mas a moça que mostra os vestidos estava almoçando. Fui então em outra loja e voltei depois. A tal moça de antes continuava com a mesma cara feia e chamou a outra para me atender. Para minha surpresa, esta também era o mau humor em pessoa e já foi logo me dizendo de novo que eles só reservam o vestido no máximo 7 meses antes... Chegando na salinha com aqueles trocentos vestidos prensados no cabideiro, um do lado do outro, fui falando o que eu imaginava mais ou menos, para ela ir separando alguns, como nas outras lojas. Mas ela se limitou a dizer que eu podia olhar, apontando para os vestidos!!! Dá pra acreditar nisso!?!? Quase virei as costas e fui embora, mas ainda resolvi dar uma passada de olho nos vestidos. Só que estava com tanta raiva que não vi nada direito... Enfim, dei por encerrada minha visita, para nunca mais voltar!!!!! Definitivamente não recomendo esta loja!!!

La Boda - O atendimento foi bom, apesar de ter que esperar um pouco, mesmo tendo marcado hora. São bem organizados e você anota em um formulário quais modelos do catálogo quer provar, o que facilita a vida. Gostei de uns dois vestidos, mas não amei. Além disso, achei meio salgado o preço...

Mohâna - Muito atenciosas, alegres e pacientes as duas moças que me atenderam (acho que uma era a dona)! Experimentei váaaarios vestidos, mas não gostei de nenhum por inteiro. Gostava da renda de um, do busto do outro, do caimento de um terceiro etc etc etc. Enfim, "montamos" na hora o vestido do jeito que eu queria e foi ali que defini de vez o que exatamente estava nessa cabecinha e eu não conseguia explicar muito bem! rsrs Só que o primeiro aluguel do jeitinho que eu sonhava ficou caaaaro... Saí de lá satisfeita, mas tendente a não fechar por conta do preço, que não se acomoda muito bem no meu orçamento... hehe

Tutti Sposa - Não marca hora, então mesmo indo durante a semana tive que esperar um pouquinho para ser atendida. Mas nada que esgotasse minha paciência (que não é lá muito grande...)! Só quem aparentava não ter muita paciência eram as vendedoras... Elas traziam milhões de vestidos para eu experimentar, com base no que eu havia descrito e em algumas fotos do catálogo também, mas parecia que estavam com pressa, mal davam tempo de eu avaliar direito o vestido! Algo tipo: "não chorou, não sorriu, então não é esse, vamos tirar?". Amei um dos vestidos que experimentei, mas tinha brilho demais para quem vai casar no entardecer... E um outro liiiiiindo também era simples demais, se mudasse a cor virava uma madrinha... Ou seja, ainda não foi dessa vez...

Casa Assuf - Fui na loja de Copacabana e no segundo andar fica o atelier. Além do vendedor, um estilista e uma ajudante vem te atender e ajudar a provar os vestidos. O vendedor era simpático e a ajudante, um amor, mas o estilista parecia meio sem saco... Experimentei um vestido só, que era o mais próximo do que eu queria, mas ainda assim bem distante. Tem um palquinho pra subir e se olhar no espelho, depois de improvisar um penteado, colocar brincos e o véu, e aí eles põem pra tocar a marcha nupcial. Achei meio idiota isso... Aliás, tudo lá achei meio forçado... Falei tudo o que eu gostaria de modificar no vestido e eles me deram um valor, bom até, para o primeiro aluguel. Não descartei totalmente, mas não sei se fecharia lá não...

Pronuptia - Tive que esperar um pouquinho para ser atendida, apesar da hora marcada, mas depois fui muito bem atendida pela Cristina, dona da loja. Experimentei alguns modelos e gostei dos comentários construtivos dela. Dei uma olhada no site e escolhi mais alguns (até atrapalhei um pobre concurseiro que estava estudando no escritório onde tinha o computador, morri de culpa...) Finalmente, vesti um que AMEI!!! Minha mãe adorou também, e a Cristina também disse que era o modelo ideal para o meu corpitcho! Tão delicadinho, uma graça!! E o preço também cabe no meu orçamento!!! Mas não chorei, será que deveria?!?? Fico com medo de fechar e depois achar outro melhor, então preferi esperar mais um pouco, já que ainda está longe e ainda tenho duas lojas pra ver. Sem falar que as coleções 2012 estão para chegar!

Mas, até agora, não tenho dúvidas de que aquele é o MEU vestido!!! Só que sabe como é cabeça de noiva, né, muda mais do que a gente muda de roupa... Além do mais, estou com um problema sério: o MEU vestido não é lá muito adequado para a dança que eu e Felipe faremos para abrir o salão!! Acontece que não me sinto noiva com os vestidos que seriam perfeitos para isso... Oh, céus, e agora??!?!?! Noiva sofre, viu... 

Update:

Acabei de saber que no aluguel na Mohâna, além do veú e da grinalda, no preço tá incluído um segundo vestido, curto! Uma mão na roda, não!? Dica da noivinha Bruna!

7 comentários:

Luciane disse...

Você tá certa em não fechar de cara. Acho que eu também sentiria essa insegurança... Sempre gosto de continuar procurando quando acho algo que gosto muito. Ajuda a reforçar a certeza de que aquele é o SEU vestido.

Boa sorte!

BRUNA SOARES disse...

Tatiana, vc está certíssima, vai pesquisando e esgotando todas as possibilidades, eu tb sofri pra achar O VESTIDO, depois de ir em umas 10 lojas, achei o meu na só núpcias depois de vestir um monte de modelos (mtos meeesmooo rsrsrsrs), mas fique tranquila q vc vai saber qual é o seu vestido!! rsrsrs
ahhhhhhh outra coisa, se vc se apaixonou e acha que não vai rolar pra dançar com o noivo, tentar trocar o vestido na hora desta dança! fica uma dica!!
beijossssssssss

Tatiana K Wolff disse...

Valeu, meninas!! Vou continuar procurando, só pra me certificar! rs
Quanto a trocar o vestido, pensei nisso lendo os emails do grupo de noivas, mas acho que vai dar uma preguiiiiiiça... Sem falar no gasto extra de comprar outro vestido! Mas vou refletir sobre o assunto!! :)
Bjs!

BRUNA SOARES disse...

Tatiana, uma dica, na mohana se vc alugar o vestido de noiva, eles te "emprestam" o segundo vestido como acessório, vc aluga o vestido e no pacote vem véu, grinalda e o segundo vestido curto!!! fica a dica!
beijosssssss

Luana Feitosa disse...

Tatiana, você fez uma maratona de visitas. Vou começar a minha semana que vem. Não sabia que Mohana, eles emprestam o segundo vestido,muito boa dia Bruna. Bjss

Tatiana K Wolff disse...

Nem eu sabia, adorei a dica!

Mariana disse...

Oi, esse segundo vestido é um diferente do seu?Você escolhe também? Você viu algum que pode tirar a saia e ele fica curto depois?Essa é uma boa opção também.Bjs