segunda-feira, 16 de maio de 2011

Abrindo a pista

Outro dia contei pra vocês que abriremos a pista ao som de um forrozin, lembram? Aí a Helen veio perguntar se a gente sabe dançar direitinho mesmo e pediu indicação de um professor pra fazer um intensivão pro casório. Bom, vamos por partes.

Sim, nós sabemos dançar! É verdade que estamos beeeem enferrujados na maioria dos ritmos, mas no forró estamos sempre tinindo! hehe Então na hora vai ser pra valer, nada de coreografia! Pretendemos fazer alguns passos aéreos, mas vamos ver se o vestidón vai permitir...

E sabem como convenci o Felipe a aprender a dançar?? Indo sozinha!!! hahaha

Fiquei alguns meses fazendo aula e a vontade de sair com o pessoal pra dançar de verdade só aumentava, aí dei um ultimato ao namorado: ou ele aprendia, ou eu ia sozinha!! Aí ele resolveu aprender e pra isso contou com mais um empurrãozinho: meu professor tava precisando de homem na aula em uma academia do lado da casa dele! Fala sério, os astros estavam conspirando a favor, né não?!? (Meninas, lembrem-se disso! As academias de dança SEMPRE precisam de bolsistas homens!)

Mas hoje em dia ele adora, juro!!! 

Aproveitando a deixa da Helen, um tempo atrás circularam no grupo de noivas do yahoo esses vídeos aí de baixo (ou um dos dois, sei lá), que deixaram todo mundo doidinha pra fazer igual! (Confesso que também morri de vontade, mas quando falei isso pro noivo ele disse pra fazermos nas nossas bodas... Só espero que não seja na de ouro, né! rs) 



O máximo, né!? Pra quem quer fazer igual, ou alguma outra coreografia, ou ainda aprender um pouquinho de dança pra improvisar na hora, segue uma listinha de professores aqui do Rio. O ideal é procurar o professor isoladamente (quando ele não é dono de academia, lógico!), porque sai mais barato. Mas, se não der, procure a academia mesmo! Dependendo do ritmo escolhido e da sua aptidão - e, principalmente, a do noivo -, nem precisa de tantas aulas!

Alguns professores com quem já fiz aula:

Bruno Sá - Só forró; meu amigo e professor até hoje!

João Márcio - Muitos anos de aula, tenho um carinho enorme.

Leandro Nascimento - Também convivi por muito tempo, adoro ele e a Mari (esposa dele)!

Emerson Zanol - Pessoa maravilhosa, super simples e excelente professor.

Jimmy de Oliveira - Arrebenta no samba!
Fábio - Ajudava nas aulas em que faltava homem. Adoro!

Carla Dias - Também era bolsista na época, mas já foi até da cia. do Jimmy!

Deivid Bosco  - Não tenho nenhum contato dele, infelizmente. Meu primeiro professor de dança de salão, sabe muito!!! Principalmente samba e salsa!

Professores que via arrasando nos salões:






Academias de dança:







Professores de tango:

http://www.bailetango.hpg.ig.com.br/professores.htm - da lista, conheço especificamente do tango a Bianca Gonzales e a Patricia e o Javier

Pronto! Agora é SÓ convencer o noivo! rsrs

Obs: Não garanto que todos esses ainda estão dando aula de dança, ok? Mas não custa ligar!

7 comentários:

Rebeca disse...

Tati, foi até bom vc falar sobre isso. Vai ter uma roda de samba no nosso casamento e estou querendo contratar um casal que dance bem samba de gafieira para tirar as pessoas pra dançar durante o show. Vc conhece alguém pra indicar? Obrigada. Bjos.

Carolina disse...

Nossa... O pessoal do mestrado sempre foi fanático por forró [e uma das professoras arrasava também].
Eu nunca tive muito jeito, sempre fui mais de "bater cabeça"... xP

Beijos!!!

Bia Amaral disse...

completíssima essa lista, hein!

meu noivo e eu dançamos durante um tempinho no Carlinhos de Jesus, era ótimo! tivemos que parar por causa do horário (era sábado as 10h, muito ruim!) e porque eu moro em Niterói, né! rs! mas já combinamos que assim que casarmos procuraremos uma turma para voltarmos as aulas!

de qualquer forma, vamos contratar um professor sim para fazer uma coreô básica para fazermos bonito no dia! acho lindo! mas dirty dancing chega, né?! já deu! rs!

Taty e Léo disse...

Queria muito ter coragem de dançar, mas tanto eu qt o noivo somos um pouco envergonhados para isso. Acho lindo!

Helen disse...

MUITO obrigada pelas dicas! Já vou começar a ligar! E quer saber, adorei o seu approach para convencer o noivo a aulas de dança. Acho que vou me inspirar na sua "rebeldia" rsrsrsrsrs
Ah, diz para o noivo que na Itália dá para fazer BEM baratinho terno com os alfaiates da Armani, Versace, etc, mas sem terem o nome da casa.
Não sei se você conhece o blog da Manu (Carioca a Milanesa) mas ela mora em Milão, trabalha com fashion, e talvez possa dar umas dicas (Ela é super fofa, e também se casa esse ano, na Casa de Sta Teresa).
Beijinhos!

Carolina disse...

Vai saber? xD
Aliás, nem perguntei se parcelavam em 12 suaves prestações de 1250! rsrsrs

[Putz! Parei pra fazer essa conta agora. Isso é a parcela de um apartamento!!!]

Loucura!!!

=***

Rebeca disse...

Oi Tati, a dificuldade em fazer o próprio convite depende do seu nível de conhecimento em informática, principalmente do Coreldraw e do photoshop. Se vc se garantir nesses programas, fica masi tranquilo. A nossa maior dificildade foi escanear os tecidos e tratar as imagens, principalmente o tecido florar qui tínhamos que escanear vários pedaços e depois juntá-los no computador. Mas, se não for ter que fazer isso, acho que fica bem tranquilo. bjos.