O problema é que, mula cibernética que sou, não sei o que tenho que fazer agora! rsrs Devo repassar pra alguém?!?? Leitoras blogueiras, alguém dá um help aí! rs
Não sei se vocês repararam, mas eu finalmente coloquei um marcador aqui do lado. Só que eu não tinha NOÇÃO de quanto tempo faltava pro casório! Só pensava assim, "ah, tenho quase um ano inteiro ainda!".
E aí que quando vi "10 months, 3 weeks & 4 days until our Wedding day" surtei! Como assim faltam SÓ 10 meses?!?!??!?? 10 meses voam!!!
Sr. relógio, precisamos ter uma conversa séria. Dá pro senhor parar de correr, por favor?!? Dá pra deixar eu curtir meu momento noiva com calma e serenidade???
Aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!! Será que vai dar tempo??!??!???
Se tem alguém aí que não aguenta mais ver a mesa de café do mesmo jeito levanta a mão!!!
Até acho aquela mesa bonitinha e tals, mas ela quase sempre tem a mesma cara, com aquela prataria, as xícaras deitadinhas, os saquinhos de chá e... todo mundo passa reto.
Mas foi aí que descobri que já é possível levar uma autêntica cafeteria pro casório! O irmão de uma amiga casou recentemente e contratou o serviço da Caffé Bistro, que faz drinques diversos com café e chocolate.
Segundo relatos (eu não fui no casamento), foi o maior sucesso! Pra vocês terem uma ideia, eram 300 convidados e foram servidos mais de 480 drinques! Delicinhas como café com pimenta, nutella, chantilly, whisky...
É ou não é o máximo?!? A-D-O-R-E-I a novidade!!
Update:
A Bia passou por aqui e deu a dica de mais uma empresa que oferece esse serviço! É a Cafeteria Bruno Couto, cheia de coisinhas diferentes também!! Valeu, Bia!
Ontem vivi um turbilhão de emoções. Falei pra vocês aqui que passei em um concurso e deveria ter tomado posse em fevereiro, mas fomos pegos de surpresa pelo corte orçamentário da Dilma.
Desde sexta o grupo de aprovados estava pegando fogo por conta de uma informação que chegou a nós, e ontem a comissão foi chamada para uma reunião de emergência, às 14h. E, para nossa surpresa, nos foi informado que um terço do grupo seria nomeado no dia seguinte. Nos últimos meses vínhamos lutando pelo aumento do número de nomeados, mas só o que conseguimos foi uma antecipação de um mês e meio. E assim se faz um cala boca.
Fiquei de fora e sem qualquer perspectiva de ser nomeada tão cedo... Fico feliz pelos colegas que foram agraciados, mas a sensação de impotência neste momento é muito ruim...
Mas eis que, num passe de mágica, chega meu pai com um telegrama. E nele estava a minha vida nos próximos meses. Fui chamada em um concurso que achava até que já tinha perdido a validade! Um suspiro de alegria em um dia de dor! E assim a vida segue, agora um pouco mais tranquila com o$ rumo$ do ca$ório!! ; )
Pra variar, indicação do grupo de noivas do yahoo! Já falei que não sei o que seria de mim sem elas?!?
Fui com mamis e fomos atendidas pela Conceição, um amor de pessoa! A intenção era provar os cupcakes, mas, papo vai, papo vem, descobri que a família Sinder faz bolo também!! No álbum tinham uns bolos muito bonitos e o preço é excelente!!! Não mais que o da minha super boleira que já está escolhida (falei dela aqui), mas quase! E foi um dos melhores que provei, aprovado por mamis também! Vale a pena ir lá ver o álbum, porque as fotos do site deixam a desejar pra casamento...
Quanto ao cupcake, amei! Massa super fofinha, mil opções de decoração e sabor nota 10! Como se não bastasse, tem o melhor preço que já vi!!!
Ano passado fui em um casamento no Meio do Mato - que foi quando conheci o lugar do nosso big day - e eu e o noivo achamos o bolo uma delícia! Massa fofinha, recheio gostoso, doce na medida!
Depois, conversando com a noiva, ela me deu a melhor dica de todas: tirar o bolo e os doces do pacote! Ela tinha fechado tudo com uma senhora lá de Nova Iguaçu, a D. Sônia, e tinha saído bem mais em conta (de fato, pelos nossos cálculos, vamos gastar metade do que pagaríamos no pacote!!!).
Partimos então pra casa dela, em um sábado desses mega atarefado, com a sogra a tiracolo pra mostrar o caminho. Fizemos mil e uma perguntas e ela começou explicando que não é boleira, e sim doceira, mas começou a fazer bolo também a pedidos. (Parênteses para dizer que não gostamos nem um pouquinho dos doces, vai entender! rs) Sendo assim, ela não sabe fazer super decorações, só bolos mais simples.
Vimos o álbum todinho e nada me agradava, pois já tinha uma ideia na cabeça - que, aliás, de simples não tinha nada... Mas eis que, de repente... tcharãaam! Surge a foto do bolo perfeito! Nada a ver com o que eu vinha pensando, mas muito mais bonito e original!! E muito mais a ver com a decoração e com o lugar da festa! E, thank's god, muito mais simples!!! Ou seja, executável pela D. Sônia!
Daí começamos a discutir o tamanho do bolo, se seria fake ou não e tal, e ela ficou de me passar o orçamento depois, pois pedi várias coisas diferentes do que ela está acostumada a fazer... hihihi
E quando finalmente veio o preço... caí pra trás!!! Gente, é mega barato!!!! 1/3 do preço do Casal Garcia!! E autorizado pela casa de festas porque eles já conhecem! O que mais eu podia querer???
Tô só esperando o noivo voltar de viagem pra escolher os recheios e ir lá de novo pra fechar! Pra quem não faz questão de muitos detalhes, eu definitivamente recomendo!!!!
Tô devendo esse post há um tempão, já tô até com vergonha... hihihi
Bom, falei pra vocês aqui que conheci a Mery em um evento e a achei super simpática, mas não pude provar os doces dela. E não é que um tempão depois ela achou o meu post e fez um comentário super fofo lá no bloguinho dela!? Amei, Mery!
Daí que tratei logo de tirar o atraso e ligar pra combinar uma degustação, né! Ela foi uma fofa mais uma vez, e me arrumou uma degustação pra ontem, porque o noivo ia viajar em poucos dias e eu queria muito que ele provasse também! E ainda entregou na minha casa, olha que folga a minha!
O final de semana foi tão corrido com os preparativos da viagem dele que só fomos comer os benditos no domingo, 2h da manhã!!! hahaha E isso porque ele ia viajar 2ª cedinho, hein!
Mas vamos ao que interessa. Os doces e chocolates dela são lindinhos, como já falei pra vocês. A-D-O-R-E-I as florezinhas estilo Louzieh! (Cá entre nós, achei as da Mery muito mais gostosas! Provei a de coco e a de maracujá, uma delícia!)
Tinha pedido pra ela mandar os petit verres de maracujá e limão, e eles são imbatíveis na aparência! A gente acha que é tudo a mesma coisa, mas não é! Os dela estavam muito mais bonitos!!! Só achei que podia ser um pouco menos doce...
Enfim, super recomendo uma visita! E abaixo a ditadura das famosas!!!! hahahaha
Mais uma indicação do grupo de noivas! Aliás, esse grupo é uma bênção, sempre salva a gente!!
Mamis mais uma vez foi cobaia junto comigo e gostamos bastante! A Glória é simpática e explica tudinho que a gente pergunta, o bolo é muito gostoso e o preço muito bom também! Ela até já fez bolo pra alguns globais, mas nem por isso disparou o preço!
Ela serve massa branca e preta, mas achei a preta muito enjoativa pra casório...
Enfim, um dos melhores custos-benefícios que vi por aí! Mas não tem site, só indo lá mesmo...
Ah, a filha dela faz aqueles potinhos de doce, pra dar de lembrancinha! Tinham alguns lá, que ela estava fazendo, e achei uma gracinha!!
Outro dia contei pra vocês que abriremos a pista ao som de um forrozin, lembram? Aí a Helen veio perguntar se a gente sabe dançar direitinho mesmo e pediu indicação de um professor pra fazer um intensivão pro casório. Bom, vamos por partes.
Sim, nós sabemos dançar! É verdade que estamos beeeem enferrujados na maioria dos ritmos, mas no forró estamos sempre tinindo! hehe Então na hora vai ser pra valer, nada de coreografia! Pretendemos fazer alguns passos aéreos, mas vamos ver se o vestidón vai permitir...
E sabem como convenci o Felipe a aprender a dançar?? Indo sozinha!!! hahaha
Fiquei alguns meses fazendo aula e a vontade de sair com o pessoal pra dançar de verdade só aumentava, aí dei um ultimato ao namorado: ou ele aprendia, ou eu ia sozinha!! Aí ele resolveu aprender e pra isso contou com mais um empurrãozinho: meu professor tava precisando de homem na aula em uma academia do lado da casa dele! Fala sério, os astros estavam conspirando a favor, né não?!? (Meninas, lembrem-se disso! As academias de dança SEMPRE precisam de bolsistas homens!)
Mas hoje em dia ele adora, juro!!!
Aproveitando a deixa da Helen, um tempo atrás circularam no grupo de noivas do yahoo esses vídeos aí de baixo (ou um dos dois, sei lá), que deixaram todo mundo doidinha pra fazer igual! (Confesso que também morri de vontade, mas quando falei isso pro noivo ele disse pra fazermos nas nossas bodas... Só espero que não seja na de ouro, né! rs)
O máximo, né!? Pra quem quer fazer igual, ou alguma outra coreografia, ou ainda aprender um pouquinho de dança pra improvisar na hora, segue uma listinha de professores aqui do Rio. O ideal é procurar o professor isoladamente (quando ele não é dono de academia, lógico!), porque sai mais barato. Mas, se não der, procure a academia mesmo! Dependendo do ritmo escolhido e da sua aptidão - e, principalmente, a do noivo -, nem precisa de tantas aulas!
Alguns professores com quem já fiz aula:
Bruno Sá - Só forró; meu amigo e professor até hoje!
João Márcio - Muitos anos de aula, tenho um carinho enorme.
Leandro Nascimento - Também convivi por muito tempo, adoro ele e a Mari (esposa dele)!
Emerson Zanol - Pessoa maravilhosa, super simples e excelente professor.
Alguns posts atrás falei que compraria os brigadeiros da Fabiana D'Angelo, mas que tinha mudado de ideia. Não matei ninguém de curiosidade não, né!? rsrs
Bom, há séculos estava para agendar uma degustação com a Juliana, indicação da minha cunhadinha, que comprou alguns doces com ela pro casório dela e do meu irmão. Sabe quando a coisa está tão ao alcance das mãos que você vai deixando para depois? Então, com a Juliana foi assim. Ela mora a uns cinco minutos de mim, sem trânsito!
Mas enfim tomei vergonha na cara e fui lá, com mamis. Ela é uma gracinha, e a filhinha dela mais ainda! Recebeu a gente super bem e nos deu brigadeiros e chocolates para degustar. O chocolate é gostoso, mas acho que pra casamento tem que ser algo mais trabalhado. Mas brigadeiro é sempre brigadeiro, né! E os dela são uma delícia!!! Sério mesmo, diria que são tão bons quanto os da Fabiana! Só que mais baratos!!!!
Então pronto, tá decidido: os brigadeiros vou comprar com ela! Pelo menos até segunda ordem ou até assinar o contrato, o que acontecer primeiro... hihihi
Telefone para contato: 3496-6171/7872-3381
(Calma, Helen, calma... Tá acabando! Não me mata não, tá!? Nem coloquei foto nos último posts, não quero arruinar sua dieta! rs)
Essa é quase unanimidade no grupo de noivas! É uma senhora muito simpática, que recebe váaaarios casais todo sábado, em sua casa, pra degustação! Chegamos cedo, mas quando saímos tinham mais 3 casais esperando!
O bolo é bem gostoso, um dos melhores que provei! E o preço é imbatível!! Mas, chatinha que sou (já falei isso antes??? rs), reparei em algumas fotos defeitinhos no acabamento do bolo... Dependendo da iluminação, pode ser que nem apareça, mas resolvi implicar e pronto, com noiva implicante não se discute! rsrs
O bem-casado também era super gostoso, enoooorme!!!! (E não é que estou descobrindo que até gosto de alguns bem-casados!?) Mas o preço, nesse caso, não era inversamente proporcional, infelizmente... Tá na média do mercado, nem mais barato, nem mais caro.
Recomendo uma visitinha à D. Geralda, o lugar nem é tão esquisito quanto falaram! O telefone dela é 8738-1278.
(Breve parênteses de esclarecimento/desabafo/raivinha: por que diabos o Blogger, não satisfeito em ficar fora do ar por mais de um dia, ainda deletou nossos posts e, pior, os comentários de vocês!?!?? Ainda bem que estão todos guardadinhos no email! Mas, se vocês quiserem recomentar - existe isso?? rs - neste e no post de 4ª, fiquem à vontade, a casa é de vocês!!)
Gente, tô atrasadíssima com os posts de bolo, doces e outras guloseimas!! Também, quem mandou provar o Rio de Janeiro inteiro, né!? Ô, vício...
Bom, deixa eu falar de uma vez por todas do Casal Garcia. Fomos lá em Niterói em um domingo, porque tínhamos um chá de panela por aquelas bandas, mas depois descobrimos que eles atendem aqui no Rio também. O Garcia é ótimo, super simpático! Adora uma conversa e sai falando sobre tudo, ainda mais que a filha deles vai casar, então estão super envolvidos com todos os assuntos casamentícios! Sobrou pra Rosângela dar um corte no papo, porque eles tinham compromisso! rsrs
O bolo estava delicioso e eles fazem designs belíssimos! Os bem-casados também são maravilhosos, super fofinhos!! É caro, mas achei que fosse mais - nem é o mais caro do mercado, apesar de toda a fama!
Só que surgiu um porém (além do preço): algumas noivinhas do grupo do yahoo relataram que conhecem noivas que tiveram problema, porque o bolo que foi entregue no dia do casamento não tinha o desenho escolhido... Uma disse até que, após a reclamação da noiva, que viu a tempo, o Garcia refez o bolo. Mas já pensou o estresse?!?? Algumas, já cientes dessas histórias, entregam a foto pra eles e ficam em cima.
Não fosse o preço, talvez eu arriscasse, mas muito talvez... Sou bem chatinha e sei que se tiver algum detalhe fora de lugar vou me estressar horrores! Mas enfim, não deixo de recomendar não... Porque que é gostoso é, e muito!!!
Ebaaaaa, amanhã começa a Expo!!! Tenho que aproveitar esse ano, pois ano que vem, em maio, já estarei casadíssima!!!
Para a minha felicidade, ganhei dois convitinhos da Rosinha Talayer! Obrigada, Rosinha!! Amanhã estarei lá! Depois passo aqui e conto tudinho pra vocês! ; )
Aproveitando o gancho do último post, já falei pra vocês que o noivo está preparando uma surpresa pro grande dia e me matando de curiosidade?!?
Além de forrozeiros, nós já fizemos aula de tudo que é dança que vocês podem imaginar: samba, bolero, soltinho, salsa, zouk, tango... Enfim, abrir a pista definitivamente não seria um problema pra nós! O problema era ter que escolher um ritmo só, porque dá vontade de dançar uma música de cada!! Como o tempo não nos permite e os convidados iam ficar ligeiramente entediados, bati o martelo e falei que tinha que ser forró!
Mas não é que o noivo me vira e diz que a música já está escolhida?!?? Daí foram uns dois dias surtada pedindo pelamordedeus pra ele me contar! Como ele não arredava pé, falei que pelo menos o ritmo ele tinha que me contar, pois como eu poderia escolher o vestido sem saber como deveria ser o caimento???? Depois de um drama básico, ele aceitou falar que era forró. E mais não disse.
Agora me digam, como eu, a curiosidade em pessoa, vou sobreviver até lá!?!??!??!?!
Como vocês já devem saber pelo "Quem sou eu" aqui do lado, eu e o noivo somos A-P-A-I-X-O-N-A-D-O-S por forró, a ponto de nossos amigos acharem que a gente não bate muito bem... Ahhh, só porque no Carnaval fomos pro interior de São Paulo ouvir e dançar forró 24h por dia, quando podíamos ter ficado aqui no Rio mesmo, curtindo os bloquinhos e a praia! hahaha
Olha o cabelo todo desgrenhado... Mas fico mais feliz
que pinto no lixo!rsrs
Ok, eu confesso, esse meu vício foge um pouquinho da normalidade... Acho até que vou procurar o MADA... hihihi
Mas enquanto isso não acontece, deixa eu contar pra vocês a novidade de hoje! Fechamos com o Trio Pé de Serra!!!! (quer dizer, EU fechei, porque o noivo viajou e só volta mês que vem, me deixou aqui sozinha, abandonada, perdida no meio de tantos afazeres casamentícios... Tá bom, tá bom, peguei pesado, mas posso ser dramática só por hoje!? rs)
Então, voltando, já há algum tempo vínhamos pensando que um casamento sem forró não teria a nossa cara e começamos a pensar em quem gostaríamos de ver tocando nesse dia tão especial. Há tantos trios que amamos que é até difícil escolher, mas uma coisa era certa: tinha que ser do Rio, se não ia estourar nosso orçamento... Daí pensamos logo no Pé de Serra e na voz inconfundível do Perpétuo, e o nosso super professor e amigo Bruno Sá foi logo falando com ele em um forrozin que nós não fomos! Depois nos encontramos em outro forró, conversamos por telefone, acertamos os detalhes e hoje assinamos o contrato!!!
Eeeeeeee!!!!!!!! Já temos música no casório!!! Bom, pelo menos durante uma hora do casório! hehe
Eita, que os convidados vão esmerilhar muito! huahuahuahua
Xooooooooooote!!!!! ; )
Eu que tive que fazer o contratinho voltado para casamento, então quem quiser um modelinho é só me pedir que envio por email!
Eu e o noivo chegamos na sala e ficamos aguardando outro casal terminar de ser atendido. Nosso primeiro pensamento foi "ihhh, essa mulher deve ser uma chata!", não sei explicar por quê! Ledo engano! A Frances é ótima! Alto astral, objetiva, sincera, divertida e espontânea! Resumindo, uma figura! rsrs
Ela perguntou se preferíamos provar os doces e chocolates lá ou levar pra casa e agradeci a Deus por isso, porque nem tínhamos almoçado ainda, e odeio comer doce de barriga vazia! (engorda mais! hihihi)
Optamos então por levar os doces para a sobremesa, rs, e ficamos lá batendo papo, tirando dúvidas, essas coisas! Ela deixou claro que prioriza o sabor, e não a beleza do doce, e eles são gostosos mesmo! Se tivesse que escolher unzinho só para falar, com certeza seria o petit verre de merengue de banana. Ele não saiu na foto porque ela pegou depois pra dar pra gente, mas que potinho gostoso, viu!? Eu nem sou muito chegada em doces feitos com banana, mas esse estava D-I-V-I-N-O!!! Super recomendo!
Fui com o noivo provar os doces da Louzieh já com o pé atrás. Uma noivinha tinha me dito que eles eram super frescos e só de olhar pra sua cara escolhiam os doces que iam te mostrar, de acordo com o que eles entendiam que você podia pagar.
Tudo mentira. Fomos atendidos por um rapaz que não anotei o nome na hora e agora não consigo lembrar, rs... Mas ele era super simpático e nos atendeu muito bem, mesmo com o nosso atraso de mais de meia hora (meninas, não vão de carro, é IMPOSSÍVEL conseguir uma vaga!). Trouxe a bandejinha com os doces, ofereceu as trufas que ficam na mesa e ainda nos deu 4 bem-casados para provar, de todos os sabores que falamos que nos agradam! E não, eu não fui arrumada. Tenho paciência zero pra ficar me arrumando!
Os doces que eles servem na degustação são os mais vendidos da semana, critério que eu achei ótimo! Eles são realmente bonitos e não existe ninguém que faça o doce em forma de flor tão bem quanto a Louzieh. Mas no sabor eles deixaram a desejar, pelo menos para o meu gosto... Com exceção do rocambole de chocolate com coco, da flor de coco e da cesta com caramelo e marshmallow, achei todos os outros mais ou menos ou não gostei.
Os bem-casados nós levamos pra casa e comemos depois do almoço. Estavam gostosos, mas a parte de cima deles, logo a mais gostosa, com aquele açuquinha durinho, grudou toda no celofane! Não compraria não...
Moral da história: talvez compre alguns doces para enfeitar a mesa, mas ainda vou pensar no assunto...
Fui com mamis provar o famoso bolo da Regina e aproveitei para provar os docinhos também (embora não tenham a mesma fama).
A Regina é uma senhorinha calma e simpática, um amor de pessoa! Nos recebeu super bem, explicou tudo, mostrou as possibilidades de tamanho do bolo com os fakes de isopor que ficam expostos e deu uma prova, claro! Achei bem interessante o lance do isopor, dá pra visualizar melhor e decidir quantos andares você quer, por exemplo. Todos os boleiros deviam ter um modelo desse!
O bolo estava gostoso, mas não achei o melhor do mundo. E não gostei muito da aparência da massa, que dava a impressão de ser ruinzinho... Mas era só impressão, viu, gente!
Quanto aos doces, alguns estavam gostosos e outros não, mas aí vai do gosto de cada um!
Mas o incrível mesmo é o design dos bolos. Vendo as fotos, achamos que ela usava laço de fita pra enfeitar, mas não, era tudo feito de açúcar!!! Perfeito demais, quase inacreditável!!!! Ela disse que demorou 6 anos pra conseguir fazer aquele laço! Isso mesmo, 6 ANOS!!! Os bolos são verdadeiras obras de arte, não existe nada parecido por aí! E olha que eu vi muito bolo!
O problema é que a todo serviço de excelência corresponde um preço alto e com ela não é diferente, o valor da fatia é bem salgadinho... O trabalho da Regina sem dúvida vale o que ela cobra, mas infelizmente não é para a pobre mortal aqui... Quem sabe numa próxima vida, não é mesmo?!? rs
Não sei se eu falei pra vocês, mas eu sou só um pouquinho viciada em doces e por isso resolvi que devia experimentar TODOS os bolos, doces e chocolates que existem no mercado casamentício. Afinal de contas, esperei taaaanto por esse momento, o mais aguardado dos preparativos do casório! (Brincadeirinha, viu, gente?Mas com um fundinho de verdade... hihihi)
Por isso, tenho milhares de posts atrasados sobre minhas aventuras açucaradas, que pelo visto vão acabar sendo condensadas num só... : \
Mas por enquanto eu vou contando sobre algumas provas!
Se você é noiva, com certeza já ouviu falar na Fabiana D'Angelo, ou ouvirá muito em breve. Seus brigadeiros são super hiper ultra mega famosos e estão presentes em boa parte dos casamentos da cidade. E ela faz jus à fama? Faz. E como.
Gente, os brigadeiros dela são uma delícia!!! O preto e o branco, com chumbinho, com bolinha, do jeito que você quiser! É de comer rezando!! Tá muito na moda por aí o tal do brigadeiro com chocolate belga, especialmente para casamentos. Ele é até gostoso, mas vamos combinar que aquele brigadeiro que a gente faz em casa e come na panela é muito mais gostoso, né não!? Não sei como a Fabiana faz os dela, mas que lembra muito mais o nosso caseiro, ah, isso lembra!
Caixa degustação da Fabiana
Não adianta, brasileiro gosta e muito de açúcar, não dá pra querer deixar a coisa mais chique e usar chocolate meio amargo no docinho mais querido do país!
A Fabiana faz outros doces e sabores de brigadeiro também, mas confesso que não me encantaram não. Pro meu casório eu compraria só os brigadeiros mesmo, que não podem faltar jamais! O porquê do futuro do pretérito fica pra um próximo post!
PS: Nesse minuto devo estar pousando em Brasília, mas deixei alguns posts programados pro bloguinho não ficar muito abandonado até 6ª, ok? E noivinhas da blogosfera, perdoem minha eventual ausência dos seus blogs essa semana!