quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cartório

Por que os noivos gostam de matar a gente do coração, hein!? 

Falei pro Felipe que a gente tinha que dar entrada no cartório na 2ª, dia 23, ou seja, 3 meses antes do casório. Se deixasse pra depois, ia ficar muito em cima, porque só vou ao Rio no dia 10/02. Eis que, na 4ª passada, tarde da noite, ele me diz: "não vai dar pra gente dar entrada nisso não!". Oi?! Quase enfartei, né!

Ele tinha esquecido de pegar os documentos e assinaturas que pedi, o que inclui a do irmão, que vai ser testemunha, e se tocou que 6ª era feriado, por isso não ia conseguir reconhecer a firma dele. Só matando, né?

De duas, uma: ou a gente mudava de testemunha, ou dava entrada na 3ª, já que minha viagem era à noite. E assim fizemos, com a ajuda do pai dele para providenciar os documentos do irmão.

Demos entrada no cartório do Downtown, como falei pra vocês aqui, e foi bem tranquilo! Era dia de casamento e quase morri quando vi isso, mas tinham filas separadas, então foi super rápido. Muitas já devem imaginar, mas é sempre bom falar: lembrem de levar dinheiro!! Pelo menos esse cartório do Downtown não aceita cheque! Gastamos R$105 de autenticações e reconhecimento de firma e R$240 com a papelada do casamento religioso com efeitos civis. Facadinha...

Como não podia ser sem emoção, tiramos dinheiro no banco e fomos para o cartório. "Queremos dar entrada na habilitação e... cadê a pasta com os documentos????" O noivo esqueceu no banco!!! hahahaha Só matando, né? (2)

Ouvi piadinha e tudo da atendente, que disse "tá começando bem!". Mas tudo bem, eu estava de bom humor e ela falou brincando.

Noivo volta correndo com a pastinha na mão e enfim damos entrada. Em até 45 dias estará pronto e passarei lá pra buscar a habilitação. Ufa! Estava com um medo enorme de me exigirem mais alguma coisa, não aceitarem a certidão de nascimento ou sei lá o quê! Graças a Deus deu tudo certo!

13 comentários:

Daiana disse...

Ehhhh aperto hein Tati !

Mayra disse...

Sem emoção não tem graça! kkk

Rebeca disse...

Uma ida ao cartório sem adrenalina não é uma verdadeira ida ao cartório. :)

Glaucia disse...

Tem que ter história para contar! haha
bjo

Carolina disse...

Aaaaaiiinnnn...
Conhecendo Elmo do jeito que conheço e com as histórias que já ouvi do cartório de Copacabana, melhor tomar um rivotril antes de ir lá... =/

Ju Louseiro disse...

Nossaaaaaa! Mas como disseram, sem emoção não tem graça, hehe


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
@fuxicodenoiva

disse...

Que emoção heim? Graças a Deus deu td certo!!
Bjs

Camila Lima disse...

Noooooooooooossa qta adrenalina... rsrsrs

Bjiinhus

Unknown disse...

kkk,Que susto heim!!!!

Sabrina Mix disse...

Ai, Tatiana!

Segunda-feira é minha vez, só espero que seja mais tranquilo. hehehe...

Beijos e sucesso!!!

Anônimo disse...

que desespero meu pai...qse enfartei aqui...

mas q bom q deu td certo, a parte burocrática já foi!

bjo

http://respireecase.blogspot.com/

Lú Lessa disse...

Oie,
Eu fiz tudo neste cartório também, o cara que fica lá é suuuperrr engraçadinho, não perde uma piada.
Mas, essa foi a papelada final? com o retonro da igreja? Pq eu lembro que a primeira vez tive que reconhecer firma de duas testemunhas para dar entrada no cartório, mas essas duas poderiam ser qquer amigo pq não entram na certidão (eu não estava nem entendendo mais nada na época, tava doidinha, mais lembro que sequestrei dois amigos do escritório, abri firma para eles onde eu e o meu noivo tínhamos firma aberta já e levamos isso pro downtown, só as outras duas testemunhas que eles pediram na papelada da igreja do nosso bairro é que entraram na certidão de casamento.
Lembro que minha mãe ficou cismada que os meus amigos que iam aparecer na certidão, ficou falando mto no meu ouvido. rs
Mas, eu fiz mto mais em cima, faltavam menos de dois menos.

Ci disse...

Amiga, homem é sempre homem. Isso é terrível.